Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Cobra Kai, uma conexão com o passado

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Os filmes da franquia "Karate Kid" foram um sucesso nos anos oitenta, com três filmes que apresentavam o jovem Daniel-San sendo guiado pelo Sr. Myagi durante os seus passos no Caratê e na vida. Após tanto tempo o que será que aconteceu com os personagens desta aventura? É exatamente isso que a Série Cobra Kai procura apresentar em seu roteiro, mas desta vez com o olhar de quem era o vilão do primeiro filme, o lutador Johnny Lawrence, que era membro da academia Cobra Kai, que tanto atormentou Daniel. Mas será que Johnny realmente é o vilão desta história? Daniel era assim tão bonzinho? Como toda história possui dois lados, aqui vemos o outro lado da situação, com Johnny dizendo que teve sua mulher roubada por Daniel, além de ter perdido a luta final por conta de um golpe proibido de Daniel. E assim começa os conflitos da Série, com Johnny e Daniel se reencontrando e agora com seus filhos estando dentro dos conflitos e confusões entre eles.


Cobra Kai começou sendo uma produção do You Tube, mas depois de duas temporadas de muito sucesso acabou sendo comprada pela gigante Netflix, e agora logo no inicio do ano tivemos a terceira temporada apresentada, com muito mais grana envolvida. O roteiro logo nos apresenta Johnny buscando um sentido na vida, depois de ainda ser atormentado por anos com aquilo que aconteceu no passado. Sendo assim, Johnny resolve reerguer o seu Dojo, o Cobra Kai, atraindo os alunos da Escola da cidade, começando pelo seu vizinho Miguel, que se torna o seu melhor aluno. Mas para desespero de Johnny, o seu rival Daniel também resolve reabrir seu Dojo, com o nome do famoso mestre Myagi, e para aumentar o conflito, o melhor aluno de Daniel é o filho de Johnny, chamado Robby. A Série não trata o Cobra Kai e Johnny como vilão, mas uma busca de Lawrence por tentar se reerguer, achando nos alunos uma maneira de ter alegria na vida, já que tudo tem dado errado para ele. Com uma leve pitada de comédia, temos na Série muitos elementos que fazem dela um sucesso. As cenas de lutas são bem trabalhadas, contendo algumas ótimas cenas gravadas em Plano sequência.

O que Cobra Kai faz de melhor é a criação de uma ponte com o passado, agradando tanto os fãs antigos da franquia, como também dos mais novos, que sendo representados pelos adolescentes da Escola, o que não falta é conflitos, seja relacionado a romances como também ao Caratê. Temas importantes acabam sendo citados no roteiro, como o Bullyng entre alunos, a violência nas Escolas e para mim o tema mais interessante, que é a importância de finalizar o passado, não deixando que ele interfira no seu presente. E é exatamente isso que acontece entre Johnny e Daniel, pois tudo aquilo que se passa na vida deles tem uma relação com aquilo que aconteceu a anos atrás, naquele torneio regional de Caratê. As homenagens a franquia original estão sempre presentes, o que acho bem legal, mostrando até mesmo cenas dos Filmes antigos. Na terceira temporada já aparecem personagens do segundo Karate Kid, deixando pistas para a próxima temporada. Gosto também da rivalidade entre os alunos e Dojos, além do grande vilão Kresse ter grande influencia nisso tudo. Cobra Kai consegue fazer a franquia renascer, com uma ótima roupagem, atingindo em cheio a atual geração, além de conseguir trabalhar muito bem o roteiro, mostrando que toda história possui dois lados. Pode ser que após Cobra Kai a sua visão mude, e você passe a achar Daniel um idiota e Johnny de fato o personagem mais legal da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA