Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Joe Biden, o novo presidente dos EUA

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Vivemos em dias de muitas complicações e turbulências, e é nesse cenário que vemos Joe Biden, o novo presidente americano assumir o país. Infelizmente todo o processo foi complicado, com muitas discussões, muitas interferências e desconfianças, finalizando até mesmo com uma invasão ao Capitólio dos EUA. Mas afinal quem é Joe Biden? Podemos acreditar que ele trará uma boa politica ao país americano e ao mundo? Você precisa entender que é importante analisarmos esse cenário mundial, já que tudo aquilo que acontece nos EUA acaba refletindo de alguma forma no Brasil, ainda mais no nosso cenário atual, onde temos Bolsonaro totalmente a favor do governo Trump, sendo o último presidente do mundo a dar os parabéns pela vitória de Biden.


As eleições nos EUA são diferentes, são realizadas através de papeis, com nenhuma obrigação por parte dos eleitores, onde cada cidadão vota se quiser. Pois bem, as coisas pioraram nesse ano, pois em meio a uma Pandemia muitos eleitores acabaram votando por Correios, aumentando ainda mais a possibilidade de fraudes. Trump grita para todos os lados que na verdade ele é o vencedor, não aceitando a derrota. Isso culminou em protestos, brigas e uma invasão, mostrando um grave problema para o mundo, pois a maior democracia do mundo perdeu a sua credibilidade. Vemos os EUA brigando contra si mesmo, com lutas raciais, lutas por gêneros, Estátuas sendo derrubadas, invasões e mortes acontecendo. Infelizmente o país vive uma das maiores crises de sua história. É nesse cenário que Joe Biden se torna o novo presidente, e o olhar de todo o mundo está nele e no seu plano de governo. Quanto as fraudes, não temos como provar, apesar de achar que onde a fumaça existe fogo, o que não me surpreende em nada uma possível fraude nas eleições.

Joe Biden foi vice presidente, sendo o braço direito no governo de Barack Obama. Agora como principal homem do país, Biden busca realizar um governo para todos. Logo no seu discurso buscou dizer que a divisão deve acabar, chega de Democratas e Republicanos, o governo deve ser único, sem lados. Isso é bom, ele busca iniciar em paz, para poder assim ter possibilidade de trabalhar sem conflitos, apesar deles aparecerem em breve. Biden é conhecido por conseguir exercer uma ótima diplomacia internacional, mas ele encontrara problemas pela frente. Primeiro a China, da qual Biden não aceita o método de governo deles, criticando como os chineses agem e como reagiram a crise do Covid 19. O Brasil é um outro problema, já que Biden não gosta do governo Bolsonaro e tão pouco a forma que age com a Amazônia. Nosso presidente alias, não se comunica bem, causando já conflitos com Biden, por isso é importante observarmos as próximas ações de ambos os lados. Biden quer priorizar a luta contra a Covid 19, já reatando a cooperação dos EUA com a OMS. De inicio Biden quer criar pontes, reatar parcerias e combater governos autoritários. Ainda é cedo, mas parece um bom começo. Ao longo dos anos vamos falando a respeito. Por enquanto, boa sorte Joe Biden!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA