Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

João Dória é Politico, Gestor ou oportunista?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O ano de Pandemia não está sendo fácil, mas no Brasil parece que as coisas tomam proporções ainda maiores. Infelizmente por aqui tudo vira briga politica, inclusive a Vacina para a Covid-19. Enquanto temos acompanhado diversos países vacinando a sua população, aqui no nosso país tupiniquim acompanhamos indecisões sobre qual delas será aplicada e o pior, a data tão pouco se sabe. Quem são os atores principais dessa bagunça toda? O Presidente Jair Bolsonaro e o Governador de São Paulo João Dória. Engraçado, para não dizer trágico, não é a primeira vez que falamos dessas disputas politicas por aqui no Blog. Mas agora quero trazer um olhar para o perfil do Governador de São Paulo, pois é incrível como ele consegue mudar de opiniões e lados como quem troca de roupa. Me envergonho de dizer que votei nele, e talvez por isso a minha critica seja ainda mais ácida nesse texto.


Quando Dória apareceu a ideia era de que ele seria alguém fora da curva que já estávamos acostumados. Ele não se vendeu como politico, mas se vendeu como um gestor, alguém que iria lidar com a cidade como quem lida com uma Empresa, sendo profissional e analítico. Pronto, a ideia conquistou a população e logo ele foi eleito prefeito da cidade de São Paulo. A princípio víamos ele usar de muito marketing para provar que era diferente. O víamos nas lanchonetes comendo um café da manhã paulista, depois lá estava ele vestido de lixeiro, bombeiro e qualquer coisa que lhe daria mais visualização. Foi quando ele começou a agir de maneira estranha, onde logo quis deixar a cidade mais cinza e triste, mandando apagar diversos desenhos que alegravam as paredes da cidade. Tudo bem, pelo menos ele era um bom prefeito não é mesmo? Mas durou pouco, pois ele no meio de seu mandato deixou o cargo para concorrer como Governador de São Paulo, e não é que ele conseguiu vencer a eleição.

Após apenas 15 meses de mandato apareceu a primeira característica oportunista dele, indo atrás da cadeira de Governador, sempre falando muito bem, com um tom empresarial ou de gestor, como ele mesmo gosta de se apresentar. O engraçado foi a estratégia que ele usou para vencer, onde decidiu que iria apoiar Bolsonaro. Foi criado assim o tema da campanha chamada de BolsoDória. Era feio e engraçado ver Dória se sujeitando a tanto, mas era necessário, já que ele precisava se aproveitar da onda e sucesso de Bolsonaro. Assim, venceram os dois, e nosso "gestor" estava na cadeira governando o Estado. O cômico é que meses depois Dória e Bolsonaro viraram inimigos políticos, brigando sobre Lockdown, Vacinas e tudo o mais. Bolsonaro chama Dória de "calça apertada" e diversos outros adjetivos, chegando a discutir com ele em reuniões do governo. Ué, mas cadê a amizade entre eles? Cadê o BolsoDória. Tudo oportunismo politico amigos. Dória não cansa de ser oportunista, onde ele decidiu fechar a cidade no fim do ano e viajou para Miami, que olha só, não está fechada. Isso é irônico e trágico. Não se engane, Dória esta atrás da Vacina não para salvar você, mas para ganhar ibope para concorrer a presidência do país. Não quero dizer quem está certo ou errado, mas algo digo, Dória a cada ano que passa não se mostrar um gestor, mas um politico, e bem oportunista por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA