A indústria do Cinema foi uma das mais afetadas com pandemia mundial, já que Estúdios tiveram que parar suas gravações e os filmes que seriam lançados na grande tela acabaram sendo exibidos via streaming, prejudicando muito a bilheteria, apesar de muitas pessoas terem assistido. É o caso de produções como Mulan. Para mim a grande decepção do ano foi o filme Tenet de Christopher Nolan, que apesar de ótimas cenas de ação pecou no roteiro, onde pouco ou quase nada se entende da história. Sendo assim, vamos então a nossa esperada lista de melhores filmes do ano:
1-) A voz suprema do Blues
Este é o último filme do ator Chadwick Boseman, mas não é isso que faz dessa trama o filme do ano. A voz suprema do Blues vai muito além disso, mostrando uma época onde o racismo era inda mais forte nos Estados Unidos. A trama mostra a história da cantora de Blues Ma Rainey indo com a sua Banda gravar um Álbum de Blues em um Estúdio. É durante a gravação que vemos as camadas do racismo, quando vemos o produtor pegar as músicas de um negro e passando para brancos e a forma como a cantora é tratada na cidade. A trama é curta e foca bastante nas atuações dos atores, onde temos um show de interpretação de Boseman e Viola Davis. Tudo acompanhado de um bom Blues.
2-) Resgate
Sim, essa foi o melhor filme de ação do ano, uma grata surpresa para os fã do tema. Resgate foi uma das tramas mais assistidas da Netflix, conseguindo agradar tanto pelas cenas de ação como também pelo roteiro desenvolvido. A história mostra o soldado Tyler indo atrás de um garoto, fazendo assim o resgate dele em meio a uma guerra. Vemos muitos tiros, lutas e brigas durante o tempo em tela, mas nada é forçado. O filme possui uma cena de plano sequência sensacional, digno de deixar muitos filmes dramáticos com inveja. Além disso temos Chris Hemsworth como ator principal, o que faz o filme subir de qualidade. Quem sabe a trama se torne uma franquia.
3-) Os 7 de Chicago
Eis um filme baseado em fatos reais em nossa lista, mostrando uma parte importante da história americana. Para quem não sabe, houve um ano onde existiu um grande protesto na cidade de Chicago, que acabou gerando muita violência e um julgamento que durou por mais de um mês. O filme está repleto de atores conhecidos como Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne e Joseph Gordon-Levitt. Sendo assim, as atuações e dramaticidade estão garantidas. Como um amante de história gosto de filmes desse tipo, mostrando um retrato muito importante do mundo, que estava passando pela Guerra do Vietnã e turbulências nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário