Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Acolyte, uma história Jedi

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Se no cinema os filmes da franquia Star Wars estão demorando mais para sair, não podemos dizer a mesma coisa das séries de televisão baseada na obra, pois a cada ano mais e mais seriados são produzidos. Dessa vez, "The Alcolyte" busca retratar a época em que os cavaleiros Jedi possuíam uma enorme tropa e tinham influencia na galáxia. Com o número de oito episódios, podemos ver como a tropa Jedi lidava com os conflitos, além de acompanharmos o crescimento do governo dentro do universo, e também de uma força negra surgindo, os famosos Sith. É interessante vermos a base e construção de elementos que nos foram apresentados através dos filmes. 


A trama se inicia quando vários Jedis acabam sendo mortos de forma misteriosa, e a culpa acaba caindo sobre a garota chamada Osha, que já foi uma Padawan, e agora pode estar querendo se vingar. Para encontrá-la, seu antigo mestre, chamado Sol, tem a missão de trazer ela e buscar respostas do que está acontecendo. Com isso, diversas revelações do passado acabam sendo feitas. Quando Sol e seus ajudantes Padawans a encontram, acabam descobrindo que na verdade quem esta matando os jedis é a irmã gêmea dela, chamada Mae, que dada como morta, esta viva matando todos aqueles que mataram a sua família no passado. Nos é mostrado que muitos anos atrás, Sol e outros Jedis encontraram um planeta de bruxas, onde duas irmãs, Osha e Mae, tinham o potencial de serem Jedis. Osha aceitou o desafio, mas Mae revoltada, acabou causando uma destruição de todos, levando sua mãe a morrer. Todos achavam que Mae havia morrido, mas ainda vida, esta buscando se vingar de todos os Jedis que causaram a destruição de sua família.

Um oponente poderoso aparece, chamado Qimir, usando uma máscara que impede que os Jedis controlem a sua mente, Usando o lado negro da força, algo ainda muito misterioso naquele momento, Qimir queria apenas a liberdade de se aprofundar em seus poderes, fazendo de Mae a sua aprendiz. Na luta contra os Padawans de Sol, ele acaba matando todos eles. Osha e Mae acabam trocando de lugar, enganando as pessoas que estão com elas, até serem descobertas. Osha acaba sendo atraída para o lado negro e até usa a sua máscara, mas acaba sendo salva da opressão por Qimir. Sol revela que na verdade Osha e Mae são uma mesma pessoa, que de alguma forma a mãe delas usou poderes para fazer isso. O Jedi protagonista acaba morrendo. A mestra Vernestra vê o senador crescendo e querendo travar a autoridade e crescimento da organização Jedi. Para que possam sobreviver, Mae decide acompanhar Qimir, para que Osha permaneça viva e na organização Jedi, apesar de que com isso acaba perdendo a memória de que a irmã esta viva. A temporada termina com Vernestra procurando o mestre Yoda, para conversar sobre os últimos acontecimentos. Termina assim uma primeira temporada muito boa, mostrando a força Jedi e o surgimento dos Sith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA