Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Guerra civil

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Um dos grandes filmes desse ano tem um pedaço de Brasil dentro dele, pois o ator Wagner Moura faz parte do elenco dessa trama que busca mostrar como funciona a tensa política americana, que a dia que passa ganha mais conflitos, entre uma Direita extremista e uma Esquerda liberal. Não é de onde que os EUA acabam flertando com uma guerra civil dentro de seu território, onde a cada ano um novo filme é lançado tratando desse tema, mostrando que de fato nos bastidores existe um clima de tensão e qualquer fagulha pode vir a explodir um grande problema para eles. Sendo assim, em ano político nos EUA, a famosa produtora A23 lança o filme "Guerra civil", dirigido por Alex Garland.


A trama nos apresenta um grupo de jornalistas que estão cobrindo uma guerra civil que acontece nos Estados Unidos, onde acabamos vendo a violência percorrendo por passam. O interessante é que existem pessoas que nem sabem pelo o que estão lutando ou contra quem, apenas atirando de um lado para o outro. Não sabemos o motivo do porque tudo isso esta acontecendo, mas vemos que as coisas não estão bem nos EUA. Isso me lembra quando pessoas vão para protestos nas ruas e nem sabem o motivo pelo qual estão protestando. Em meio a essa guerra civil, acompanhamos os personagens que acompanham e tentam registrar esses acontecimentos, os jornalistas da Reuters, que possuem passe livre para registrar tudo o que acontecendo. A jornalista Lee é famosa por cobrir diversos acontecimentos na história, mas agora se mostra cansada acompanhando o que ocorre na América. Junto dela temos Joel, que é interpretado pelo brasileiro Wagner Moura, conseguindo fazer uma ótima atuação. Sammy é o idoso e já experiente jornalista que serve como mentor da equipe, enquanto temos Jessie, uma jovem que esta começando a sua carreira, amando toda a turbulência que ocorre no país.

O filme é como um road movie, onde os jornalistas vão seguindo pelas estradas do país, com o objetivo de chegar em Washington para entrevistar o presidente dos Estados Unidos, que esta trancada na Casa branca, pois um grupo busca um golpe de Estado contra ele. Enquanto percorrem a América, vemos o quando Jessie não tem medo de nada, buscando viver a aventura, enquanto Lee tenta fazer com que ela coloque o pé no freio, não aceitando a presença dele nessa missão. Uma das cenas mais fortes é quando no meio do caminho eles encontram um grupo de soldados, que matam pessoas que não são americanas de verdade. Esse momento é de muita tensão, com o ator Jesse Plemons atuando muito bem. Enquanto viajam, vemos a destruição em diversas partes, mostrando que os EUA estão fora de controle, chegando no pico máximo de tensão quando finalmente os jornalistas chegam em Washington, onde vemos uma verdadeira guerra civil acontecendo. A equipe consegue entrar na Casa branca, e vemos eles chegando até o presidente e registrando a morte dele e o golpe de Estado acontecendo. O diretor Alex Garland não coloca como prioridade dar os motivos do porque o conflito ocorre, buscando focar nas consequências de uma guerra civil nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA