Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Acima de qualquer suspeita

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Uma das mais agradáveis surpresas foi a minissérie estrelada pelo ator Jake Gyllenhaal, que trouxe um peso e muito talento na sua atuação, em mais um produto realizado pela Apple, que vem a cada ano se aprimorando na produção de seriados. Aqui temos um roteiro que envolve suspense, drama e mistério, onde baseado na onda de diversos True Crime, vemos uma história se desenrolando através de um crime muito pesado que aconteceu na cidade de Chicago. Ao longo de seus oito episódios, acompanhamos o drama para descobrir quem de fato assassinou a promotora Carolyn, que acabou sendo assassinada de forma brutal, amarrada em uma corda dentro de sua própria casa. O principal suspeito? Rusty, o protagonista interpretado por Jake Gyllenhaal.


Quando é anunciado o assassinato de Carolyn, toda a cidade e jornalistas começam a se debruçar sobre o assunto, e a justiça da cidade tenta entrar em ação para poder encontrar uma saída. É então que no primeiro episódio temos diversas revelações, pois o famoso promotor Rusty era amante de Carolyn, e o pior, a garota estava grávida, que mais tarde foi provado que o filho era dele mesmo. Com tantas exposições, cria-se assim uma promotoria de acusação contra Rusty, liderado por outro promotor, chamado Tommy, que também amava a garota que foi morta, e que tem grande rivalidade contra Rusty. Passamos então a acompanhar o protagonista tendo que lidar com tudo isso, buscando provar a sua inocência, chegando até mesmo a pedir para um presidiário assumir o crime em seu lugar. Para defende-lo, ele chama o seu amigo advogado e muito experiente, chamado Raymond, que em certo momento também tem dúvidas sobre a inocência do protagonista.

Um outro conflito que Rusty acaba tendo que enfrentar é dentro de sua família, pois sua esposa Barbara fica chocada com tudo isso, e revela tudo o que esta ocorrendo na mesa de jantar para os filhos, Kyle e Jaden. Rusty chega a ser preso acusado do crime, mas Raymond assume sua defesa e eles começam a trabalhar juntos nas mais diversas possibilidades, mas cada vez mais a culpa vai caindo sobre Rusty. Barbara acaba tendo que lidar com uma atração que sente por um barman, e começa a rondar com uma possível traição, deixando Rusty, de forma muito hipócrita, nervoso com ela. Jaden se mostra uma fã do seu pai, e bastante entendida do mundo das leis americanas. Raymond acaba passando mal em meio ao julgamento, e Rusty toma uma decisão, dele mesmo ser a pessoa que vai falar em sua própria defesa. É aqui que temos o ponto alto da minissérie, com Gyllenhaal mostrando todo o seu talento como ator, ao expor o motivo de ser inocente. Para frustração de Tommy, o acusado acaba sendo inocentado e ficamos sem saber quem era o assassino. Nós não sabíamos, mas desde o primeiro momento Rusty sabia quem era o assassino. A sua esposa, Barbara, e por isso que ele sempre tentou tirar ela de cena da acusação. É então que Jaden diz que na verdade foi ela quem matou Carolyn, pois não aceitava que a garota estragasse a sua família. Por fim, Rusty pede para a filha esquecer tudo isso, e assim seguirem em frente. E é exatamente isso que a família faz, seguem em frente, deixando esse drama para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA