Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

House of the Dragon, fogo e dragões

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Chegamos na segunda temporada da série que nos leva ao mundo de Westeros bem antes dos acontecimentos de Game Of Thrones. E o que encontramos é muita guerra de família e uma disputa por territórios. Mas aqui nós temos algo que potencializa as coisas, os dragões, que são verdadeiras bombas atômicas. Quem possui um dragão tem consigo uma arma poderosa. Seguindo os acontecimentos da temporada anterior, temos de um lado Rhaenyra, que busca assumir o trono, conforme havia sido a vontade de seu pai antes de morrer. O problema é que ninguém ouviu isso, e assim, Alicent, que acabou sendo incluída a força na guerra dos tronos, tenta fazer com que os seus filhos sigam no comando de Westeros, mesmo com Aegon sendo um rei irresponsável em seus atos.


Após a morte de seu filho, mesmo sofrendo, Rhaenyra não declara guerra, porém, Daemon, sempre tomando decisões por si próprio, infiltra dois homens no castelo, que como vingança acabam  matando de forma fria o filho de Aegon, um bebê. Otto criticas as ações do neto, que se mostra cada vez mais irresponsável. Não aceitando as instruções do avô, Aegon simplesmente o dispensa de ser a "mão" do rei, colocando Cole em seu lugar. Rhaenyra vai escondida se encontrar com Alicent, para questionar se de fato seu pai escolheu Aegon como rei, além de lhe falar sobre as crônicas de gelo e fogo. Após isso, Rhaenyra conta para seu filho Jacaerys sobre o perigo que pode vir sobre Westeros com os acontecimentos de gelo e fogo. Brigas por espaço e territórios começam a acontecer entre Rahenyra e Aegon, e assim, Rhaenys ataca as tropas de Cole com seu dragão. Para enfrentá-la, Aegon entra na batalha com seu dragão, mas Rhaenys o derruba, com Aegon caindo bem alto, tendo seu dragão morto e ele ficando totalmente queimado. Quando achava ter vencido, Aemond entra em cena com seu dragão Vhagar, matando Rhaenys e o dragão Meleys.

Aegon acaba ficando sem conseguir andar, com o corpo dilacerado pelo fogo. Se conseguir ser rei, Aemond acaba assumindo o trono em seu lugar, que não da espaço para sua mãe Alicent. Rhaenyra tem dragões, mas não tem pessoas que possam monta-los. Então, ela convoca diversos bastardos para que possam fazer testes com os dragões, para ver se eles são capazes de domá-los, por terem sangue Targaryen, mesmo sendo bastardos. Um dos dragões escolhe o plebeu Addam para ser seu dono. Jacaerys confronta a sua mãe por ser filho de Cole e como teve que lidar com olhares de acusações. No teste dos bastardos para tentar domar o gigante dragão Vermitor, quem acaba conseguindo domina-lo é  Hugh, passando agora a ser o montador do maior dragão do  mundo. Aemond tenta atacar as tropas de Rahenyra com Vhagar, mas quando ele vê dragões voando no céu, acaba retornando para trás. Daemon passa por uma longa jornada pessoal, onde no fim acaba cedendo e aceitando que ele não será o rei de Westeros, mas que esse posto é de Rhaenyra. Aemond acaba com quaimdnado toda uma cidade e seus moradores. Aegon quer retornar ao trono mesmo machucado, mas é aconselhado a não fazer isso, se não será morto. Alicent vão ao encontro de Rhaenyra escondida, pedindo por paz, mas elas não conseguem sem entender. A temporada termina com diversas tropas em vários lugares se movimentando, pois uma guerra vai acontecer, e teremos muitos dragões envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA