O combate entre Enishi e Kenshin chega em seus momentos dramáticos, com Enishi chegando até Kaoru, e assim a pega. Kenshin tenta salvar a garota, mas Kaoru acaba morrendo, enquanto Enishi foge do local. Com o falecimento de Kaoru, o antigo battousai fica desolado e muito triste, se afastando de todos e entrando em uma depressão profunda. Misao e Aoshi chegam em Tóquio e ficam sabendo de todo o ocorrido na batalha contra Enishi. Sanosuke vai até onde Kenshin está, em um bairro sozinho e com outros moradores de rua. Mesmo tentando motivar o seu amigo, Sanosuke não consegue fazer com que Kenshin saia daquele estado depressivo. Misao e Aoshi também vão até Kenshin e percebem o quanto o andarilho esta sofrendo.
Aoshi começa a perceber algo estranho e acaba percebendo que tudo o que está acontecendo é uma farsa e que na verdade Kaoru ainda esta viva. Sendo assim, Aoshi consegue provar para todos que a garota ainda está viva. Mesmo assim, Aoshi decide não contar para Kenshin a verdade, pois quer que ele saia da depressão por cona própria. Kaoru esta presa em uma ilha junto com Enishi, que a mantém como refém para poder destruir Kesnhin por dentro. Um bandido com uma bazuca ataca a cidade de Tóquio, e como Aoshi e Saitou estão em missão, quem acaba tendo que proteger a cidade é o jovem Yahiko. Com uma metralhadora, quem surge é Hyogo, que atira em Yahiko, o deixando gravemente ferido. Kenshin desperta da depressão para salvar Yahiko. Ao chegar no vilarejo, somente com seu olhar, Kenshin passa medo para Hyogo, que desiste de atacar o local. Enquanto Kenshin descansa para se recuperar, Saitou quer invadir a ilha para prender Enishi. Sanosuke reencontra o seu pai e é mostrado o passado deles juntos. Assim, pai e filho lutam contra homens da Yakuza e sozinho, Sanosuke derrota duzentos homens e coloca ordem no vilarejo e acerta as contas com a sua família.
Kenshun sonha com Tomoe e se levanta animado, e assim, com seus amigo parte para a ilha para resgatar Kaoru. Ao chegarem a ilha são recebidos por Sunshin e seus quatro capangas muito fortes. Sanosuke, Yahiko, Saitou e Aoshi enfrentam cada um dos adversários, cada um usando suas características de luta e assim derrotam os inimigos. Enishi chega com Kaoru para o duelo contra Kenshin. Os dois começam a luta, e Enishi coloca toda a sua raiva para fora, ferindo Kenshin. Em um ataque, Kenshin fere a audição de Enishi, que tira seus próprios tímpanos para se defender da técnica do battousai. Magoado pela morte de sua irmã, Enishi segue atacando, até que Sushin surge e com uma arma atira em Kenshin. Enishi se revolta com a intromissão, e quando iria matar Sushin, é impedido por Kenshin, pois ele não quer mais que haja mortes. A batalha é encerrada e Enishi desaparece sem ser preso, enquanto Kenshin resgata Kaoru. Juntos, Kenshin e Kaoru visitam o tumulo de Tomoe e percebem que Enishi passou por lá. Kenshin desafia Saitou para uma luta para encerrar o seu passado, mas Saitou não aparece, pois para ele o antigo batttousai não existe mais. Saitou decide ir para outra cidade atuar como policial. Aoshi e Misao retornam para Tóquio e Megumi vai ser médica em outra cidade. Sanosuke decide sair de barco pelo mundo e se despede de todos. Anos se passam e Yahiko já esta com quinze anos e Kenshin casado com Kaoru e com dois filhos. Kenshin da a sua espada para Yahiko. Kenshin fala sobre as suas marcas do passado, então Kaoru lhe diz que agora ele pode descansar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário