Treze anos depois estamos de volta em Pandora, seguindo os acontecimentos do filme anterior. O diretor James Cameron passou todos esses anos investindo no seu projeto e passou muito tempo investindo seu talento para produzir o seu filme. Tanto o segundo como o terceiro filme da franquia já foram gravados, e Cameron diz que possui roteiro para mais duas produções. Em "O caminho da água" temos uma trama de três horas de duração, onde embarcamos em uma viagem pelo mundo de Pandora, conhecendo um povo que ainda não tínhamos visto, o povo da água, que inclusive tem uma cor diferente. Avatar 2 é uma imersão muito bonita e com um roteiro muito mais profundo do que o primeiro.
Assistir Avatar é ter um olhar sobre aquilo que aconteceu em nosso próprio planeta, já que na época dos colonizadores vimos os europeus invadirem lugares paradisíacos como a América do sul. A humanidade esta de volta em Pandora, mas dessa vez com uma tecnologia muito maior e assim consegue se estabelecer de uma forma mais rápida, gerando mais perigo para o povo Navi. Entre eles está o coronel Miles, que esta clonado como um Navi, assim como toda a sua tropa. Em busca de vingança Miles percorre Pandora, entre o povo da floresta buscando encontrar Jake e sua família, para ter a sua vingança. Jake já esta estabelecido no novo planeta junto com sua esposa Neytiri. Eles possuem agora filhos, os meninos Neteyam e Lo'ak, e as meninas Kiri e Tuk, sendo que Kiri foi adotada por eles, e a menina se sente estranha, já que é filha de humana, mas não sabe quem é o seu pai. Com a vingança de Miles ameaçando a todos, Jake vai embora com sua família do povo da floresta.
Jake e sua casa chegam até o povo da água, que é liderada por Tonowari. Eles possuem características e hábitos diferentes, e junto com a família de Jake somos inseridos nesse novo ambiente. É uma experiência muito bonita vermos as profundezas de Pandora e os animais que se encontram ali. Miles chega também nessa província e começa a prejudicar outros vilarejos atrás de Jake. É incrível vermos como o povo Navi acabou tendo que lidar e conviver com os humanos, que fazem até caça de animais em Pandora. Existe um espaço para desenvolvimento de personagens e é onde vemos que Neteyam obedece mais ao pai, enquanto Lo'ak possui mais um espirito aventuresco. A luta final no navio nos lembra um misto de filmes de James Cameron. Primeiro me lembro de True Lies com tantas explosões, e claro, em meio a um navio afundando não tem como não nos lembrarmos de Titanic, ainda mais tendo Kate Winslet no elenco. Gosto muito mais desse segundo capítulo de Avatar do que do primeiro, por possuir mais cenas de ação, trazer um visual tão bonito de Pandora e lidar com assuntos relacionados a família em seu roteiro. Ter Miles de volta como vilão acho desgastante, mas o acréscimo dos filhos de Jake na trama é ótimo. Com Avatar 2 vemos que Pandora ainda tem muito mais para nos apresentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário