O Dorama japonês First love foi produzido pela Netflix, e tem como base a música da cantora Hikaru Utada, que faz uma ligação com toda trama apresentado pela série. A história se passa em dois tempos, primeiro nos anos noventa e depois no tempo atual, buscando falar sobre o primeiro amor. Seria possível um amor da juventude sobreviver depois de tanto tempo e após tantas reviravoltas? É isso que o seriado busca tratar de uma maneira leve, em seus nove episódios, que foca no casal Namiki e Yae, que se conheceram na escola, mas as circunstâncias da vida os separarem, até o dia em que ele a vê em uma rua de Tóquio, e reacende assim a esperança de um recomeço.
A trama é desenvolvida de maneira suave, dando detalhes a cada ponto, possuindo assim um ritmo diferente dos seriados americanos que estamos acostumados. Assistir um Dorama japonês pede de nós um pouco de atenção e paciência, pois os roteiristas nipônicos gostam de desenvolver personagens e suas emoções. O inicio mostra Namiki sendo apenas um guarda de um prédio, que acaba se aproximando do jovem e tímido Tsuzuru, que esta descobrindo seus sentimentos por uma garota envolvida no mundo digital chamada Uta. Namiki havia visto seu grande amor da adolescência Yae dirigindo um Táxi, já que ela é motorista. Para a sua surpresa Yae é a mãe de Tsuzuru, e os dois se encontram, mas para nosso espanto ela acha que acabou de conhecê-lo. É então que a série nos leva ao passado e começamos a entender mais sobre a história entre os dois. Ainda muito novo, Namiki se apaixonou por Yae e os dois começaram a namorar, nos dias de inverno do Japão.
Namiki fez um esforço tremendo para entrar na mesma escola de Yae, e então após começarem a namorar, ele acabou entrando nas forças armadas do Japão, para se tornar piloto de avião. Certa vez, ao visitar Yae, acabarem brigando por ciúmes dele, e em um acidente Yae foi atropelada e perdeu as memórias do passado, levando Namiki a ter que se afastar a pedido da mãe dela. O Dorama então vai nos mostrando como a vida seguiu seu rumo, com Yae se casando com um homem muito rico e tendo um filho, para em seguida acabar se separando e por fim se tornou uma taxista. Namiki teve problemas como piloto e acabou sendo afastado. Namiki em nenhum momento revela a sua identidade para Yae ao reencontrá-la, o que acho um bobeira, mas como disse anteriormente, faz parte do estilo de vida japonês. Yae acaba gostando dele sem saber que era o seu amor da juventude, mas acabam não ficando juntos. Por fim a série termina com o passar de três anos, que é quando Yae se lembra de Namiki e parte atrás dele em outro país, e ficam juntos, com Namiki tendo sua empresa de avião e ela virando aeromoça dele. Tsuzuru se tornou um cantor famoso e se reencontra com Uta. O roteiro mostra que um amor verdadeiro pode sobreviver com o tempo, ao mesmo tempo vemos o nascimento de outro romance. Fisrt Love é uma série bonita, mas lenta. Foi o primeiro Dorama que assisti na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário