A Coréia do sul possui uma produção muito grande relacionada a cultura pop, através da criação de musicas, seriados e filmes. No mundo das séries seus atores e suas produções são bastante conhecidos, recebendo um apoio muito forte da Netflix, que produz diversos doramas, ou no caso coreano, K-drama. Assim como as séries japonesas, essas tramas são produzidas de forma única, contendo apenas uma temporada, com diversos episódios e com uma duração mais longa. Something in trhe rain é um passeio pela Coréia e seus costumes, enquanto a trama nos mostra uma história de amor entre uma mulher mais velha e um homem mais novo.
Logo de inicio vemos Jin-ah, que é uma mulher de trinta e seis anos que ainda não se casou, e por isso sofre uma pressão da sociedade e principalmente de sua mãe para se casar. Sua mãe, Mi-yeon, a força em todo momento a se casar com um homem rico, para que ela possa se dar bem na vida. Acontece que Jin-ah não consegue manter um relacionamento sem estar feliz e apenas por obrigação, e já no inicio vemos ela terminando um namoro. Ao mesmo tempo, o jovem Joon-hee retorna para a Coréia do sul, estando trabalhando no mercado de criação de games. Ele é amigo do irmão de Jin-ah, chamado Seung-ho. Quando Joon-hee revê Jin-ah, sentimentos voltam a borbulhar dentro dele, já que desde quando era um adolescente já gostava da garota. Ele começa a se aproximar dela e um romance entre os dois acaba surgindo. Acontece que a garota precisa lidar com duas questões. A primeira é que ele é bem mais novo que ela, gerando vários conflitos dentro dela. A segunda é que ele não vem de uma família tradicional, e isso vai gerar conflito com a mãe.
A trilha sonora da série é muito boa, tendo Rachael Yamagata como responsável pelas principais canções. Não tem como não se apaixonar pela música tema do seriado, que conduz o casal principal. Com o desenrolar da trama temos muitos momentos românticos entre os protagonistas, até o momento que Mi-yeon descobre tudo ao ir de surpresa no apartamento de Joon-hee, e fazendo escândalo tira a filha de lá, fazendo com que o namoro termine. Vemos alguns comportamentos ruins na sociedade coreana, como o machismo e como tratam as mulheres de forma inferior, além de questões culturais, como por exemplo como funciona uma festa de casamento, comidas e comportamentos. Mi-yeon força a filha a ter encontro marcado com homens ricos para tentar se casar, enquanto o marido quer ver a filha livre e feliz. Joon-hee parte para os EUA e retorna apenas três anos depois, para o casamento do amigo Seung-ho. Ele vê Jin-ah namorando novamente com um cara que ela não ama. Ao ver Joon-hee ela termina o namoro e parte para morar em uma cidade distante. Como um homem romântico e apaixonado, Joon-hee larga tudo e vai atrás da garota. A cena final é os dois na chuva reatando o relacionamento e dispostos a enfrentarem qualquer tipo de pressão para ficarem juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário