Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jogada mortal, uma aventura de Myron Bolitar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

O autor Harlan Coben lançou seu segundo livro tendo Myron Bolitar como protagonista, conseguindo fazer uma trama bem melhor do que a que nos foi apresentado no primeiro livro. Os personagens da trama anterior repetem sua presença mais uma vez, solidificando o universo criado por Harlan. Gosto da forma que ele descreve a aventura e o mistério do crime deste livro, trazendo o mundo dos esportes novamente como base, dessa vez com o tênis como esporte onde Myron Bolitar se envolve como agente do tenista Duane. Durante um jogo do atleta no U.S Open ocorre um assassinato, da ex tenista Valerie. Sendo assim, Myron quer encontrar o culpado elo crime.


Novamente dois personagens conhecidos nos agradam ao vê-los descritos nesta obra. Estou falando da assistente Esperanza, que segue querendo proteger Myron emocionalmente, e do seu amigo Win, que continua frio e muito esperto. Myron começa a sua investigação sobre o crime, mas as pessoas relutam em lhe dar informações,, até que ele descobre sobre um caso de assassinato a seis anos atrás, da morte do filho do senador, que era namorado de Valerie. Estaria tudo isso conectado ao crime que ela sofreu? Ele também descobre que naquela noite um garoto morreu e outro desapareceu. Jessica retorna para casa após sua viagem e seu relacionamento com Myron é restabelecido. As investigações do protagonista levantam problemas, e o capanga Aaron aparece fazendo ameaças e tenta atacar Jessica, mas Win aparece no local e o mata. Duane segue ganhando suas partidas no U.S Open, mas de alguma forma ele parece estar conectado com todos esses crimes.

Após investigações Myron descobre que Duane é o garoto que desapareceu naquela noite da morte do filho do senador, onde foi colocado em uma trama sem querer. Após o ocorrido ele mudou seu rosto e começou a jogar tênis profissional. Acontece que a mãe dele matou o amigo ruim e também Valerie, que iria revelar a verdade sobre a identidade de Duane. A mãe dele se suicida para proteger o filho. Win mata o técnico que abusava de Valerie e prejudicou a carreira dela. Duane chega até a final do torneio, e Myron mesmo sabendo da verdade sobre ele, não revela para ninguém, já que o tenista não teve culpa de nada, sendo apenas uma vitima dos acontecimentos. O livro termina com Myron contando para Win todos os acontecimentos da história. O livro é bom e nos prende a cada capítulo, tendo uma trama muito bem construída. Harlan Coben vai assim construindo um universo, nos conectando com os personagens através da repetição e aparição deles em cada obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA