Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

EUA vencem a primeira United Cup

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Não é de hoje que a ATP esta buscando um torneio entre seleções que possa ganhar o gosto do público e atrair também os principal tenistas para participarem. Após o encerramento da ATP Cup, uma ideia surgiu e esse ano começou a ser colocado em prática. Sendo disputada na Austrália, o ótimo torneio busca envolver todas as categorias em um campeonato único. Ou seja, uma seleção convoca jogadores masculinos e femininos e assim enfrentam as outras seleções, tanto em jogo de simples como também de duplas mistas. A United Cup fez sucesso entre o público, teve bons tenistas envolvidos e terminou com os EUA como país campeão.


A seleção brasileira participou, caindo no grupo com a Itália e Noruega. Nosso time foi formado com Thiago Monteiro, Bia Haddad, Felipe Meligeni, Rafael Matos e Luisa Stefani. O Brasil perdeu por pouco da Itália e venceu a Noruega com Casper Ruud no elenco. Apesar de não conseguir passar para a fase seguinte, os brasileiros tiveram um ótimo desempenho. Ao vencer Brasil e Noruega, quem acabou passando foi a seleção italiana. Por outro lado os americanos vieram com uma equipe forte, tendo no seu elenco nomes como Frances Tiafoe, Taylor Fritz, Jessica Pegula e Denis Kudla. Ele passaram em um grupo que tinha a Alemanha e a República Tcheca. Na semi final os EUA venceram a Polônia e garantiram a vaga na final contra a seleção da Itália, que veio com nomes como Lorenzo Musetti e Matteo Barrettini.

A partida final foi disputada em Sydney, com a numero três do mundo Jessica Pegula enfrentando Martina Trevisan. A tenista americana não teve dificuldades e em apenas uma hora e meia de jogo venceu por 2/0. Pegula vem tendo um ótimo desempenho no circuito feminino de tênis. A segunda partida foi entre Tiafoe e Musetti, mas ela durou pouco, já que após vitória do americano no primeiro tempo, Musetti acabou abandonando o jogo com dores no ombro. Tiafoe venceu todos os jogos dentro da United Cup, sendo o melhor tenista do campeonato. Taylor Fritz finalizou o confronto, sacando muito bem contra Berrettini, que conseguiu levar a partida para dois tie-breaks, mas ainda assim o americano venceu e garantiu o troféu para os Estados Unidos. Fazia muito tempo que os americanos não venciam um campeonato de seleções, e agora consegue faturar a primeira edição da United Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA