Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

The Chosen, os passos de Jesus

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Uma das histórias mais conhecidas do mundo é a de Jesus Cristo, já retratada através de tantos filmes, mas que dessa vez é trazida por meio de uma série de televisão, com criação de Dallas Jenkins. A produção em sua primeira temporada recebeu apoio coletivo, batendo o recorde da produção que mais recebeu ajuda através do crowdfunding. A ideia do roteiro é mostrar Jesus através dos olhos de outras pessoas, e assim temos uma versão mais humana de Cristo. O ator que o interpreta é o talentoso Jonathan Roumie, que consegue trazer leveza e uma interpretação fantástica.


O elenco que interpreta os personagens também é muito bom, além de tudo ser bem retratado, tanto a fotografia como as vestimentas que os atores usam. Os primeiros episódios são mais lentos e trazem pouca atividade, mas quando Jesus aparece a série engrena e somos tocados através dos contatos que Jesus vai tendo com a humanidade e suas dores. O tema central fica girando em torno da crise de Nicodemos, pois ele sabe que Jesus fala a verdade, mas não sabe como lidar com isso e como deixar tudo para trás para vir a segui-lo. A principio vemos o próprio Nicodemos tentando ajudar Maria Madalena, mas sem sucesso. É apenas Jesus que consegue libertar aquela mulher da vida que vivia, na cena onde ele impede o apedrejamento dela. Os discípulos vão sendo inseridos com o desenrolar da trama, tudo ocorrendo de forma natural. Assistir The Chosen é ter proximidade com as coisas que estão acontecendo, e ver Cristo com atitudes tão humanas, nos transmite parceria, cuidado, compaixão e amor.

Diversos contextos bíblicos são apresentados e vemos o amor de Jesus transbordando dentro deles. Mateus, o coletor de impostos, é um personagem interessante, sendo mostrado como uma pessoa autista e cheia de manias, com ótima atuação do ator. Ele estava cobrando Pedro e André, quando assiste a cena em que Jesus os chama para serem pescadores de homens. A partir de então vemos Mateus se encantar com Jesus, até o dia em que também é chamado por ele, para incomodo de Pedro. Mateus acaba sendo um tom cômico dentro do seriado. Outro momento importante é o do casamento, quando Jesus transforma a água em vinho, dança e se alegra com todos durante a festa. Outras curas são mostradas, como quando Jesus mostra compaixão curando um homem leproso, e também ao curar um paralitico enquanto ensinava ao povo, com os amigos o descendo pelo telhado. As suas obras acabam por atrair a atenção dos fariseus, assim como a inveja deles. O último episódio da temporada é com Jesus se apresentando como Messias para a mulher samaritana, e com os discípulos dando o pontapé para sua jornada, onde ele diz que os campos estão brancos. O contraponto é vermos Nicodemos chorando, pois mesmo convidado não consegue largar tudo para seguir Jesus. Assim começa a jornada de Jesus Cristo através dos olhos da séria The Chosen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA