Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Shoot, Goal to the future

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Animes de esporte são comuns, e a cada temporada um novo é lançado. Neste ano foi lançado o anime Shoot, que na verdade é uma continuação de um anime de 1993. Talvez você não saiba, mas esta produção foi publicada por muitos anos em mangá, e apesar da demora, finalmente sua continuação em versão animada ganhou vida agora em 2022. A produção é bem simples, o que me agrada, já que não vemos jogadores voando e dando golpes com os pés como em Captain Tsubasa. Apesar da história demorar a engrenar, consegue concluir bem a sua trama.


Confesso que demorei para terminar este anime, deixando os últimos episódios para assistir bem depois que foi encerrado. Mas olha, tenho que confessar, os últimos quatro episódios são os melhores e traz uma ótima conclusão para a trama. O roteiro apresenta o treinador Kamiya indo treinar a equipe da escola de Kakegawa. Na verdade ele foi um grande jogador da escola, o protagonista da primeira versão do anime. O objetivo dele é resgatar Kakegawa, para que volte a ser uma grande esquipe e jogar os nacionais. A principio o treinador tem dificuldades com o time, que é muito fraco. O craque e protagonista de Shoot se chama Hideto, que é ótimo, mas não possui vontade de jogar bola, o que deixa Jo Kazama, outro bom jogador, bem nervoso com ele. Nos primeiros episódios temos muitas explicações do porque Hideto ser desanimado, o que acaba prejudicando o desenrolar da trama. Hideto também tem um chute especial, que o chamam de Shoot, quase indefensável.

No desenrolar da trama vemos a equipe de Kakegawa jogando contra várias equipes, e acabam perdendo vários jogos, até que finalmente conseguem se acertar e se tornam uma equipe de verdade. Logo, os jogadores acabam descobrindo que Kamiya já foi um grande jogador. O arco final do anime é muito bom, quando vemos Kakegawa jogando em um estádio lotado, que me lembra aquele em que equipes brasileiras jogavam pelo Mundial de clubes no Japão. O jogo final é contra o time de um amigo antigo de Hideto, que se chama Kohei. Ele era aquele que dava assistências para os gols do protagonista do anime. A partida é muito boa e vemos Kakegawa jogando muito bem, além de Kohei e Hideto demonstrarem todas as suas habilidades. O chute final de Hideto acaba sendo defendido e Kakegawa perde, não conseguindo a classificação para os nacionais. Ainda assim, o objetivo foi cumprido, pois Kamiya conseguiu resgatar o espírito de equipe e de competição do time. Além disso a amizade entre Kohei e Hideto foi restabelecida. Shoot é um bom anime para quem gosta de histórias sobre futebol, mostrando de maneira simples como os japoneses lidam com o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA