Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O Prisioneiro do céu

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Chegamos ao terceiro livro da tetralogia criada pelo escritor Carlos Ruiz Záfon, nos levando a caminharmos pelas ruas de Barcelona, envolta de segredos e mistérios em torno de personagens que parecem bem mais conectados do que parecem. A família Sempere segue sendo o centro principal de toda a trama que envolve os livros de Záfon, e o quebra cabeça criado pelo autor começa a ser montado e revelações são feitas. O prisioneiro do céu é um livro mais curto, porém, serve para conectar as duas obras anteriores de Záfon. Se o "O jogo do anjo" parecia ser um outro universo, ei que neste terceiro livro temos a colagem do segundo com o primeiro livro, além de criar a ponte para a finalização da história.


Daniel Sempere segue sendo o personagem principal da trama e agora vemos ele tendo que lidar com uma possível sombra de traição em sua vida, vindo de sua amada esposa Bea, que começa a ter atitudes que produzem desconfiança no protagonista. Um homem misterioso aparece na livraria, perturbando Fermín, e o obrigando a contar a sua história para Daniel, falando sobre um homem que era conhecido como o prisioneiro do céu, que mais tarde descobrimos ser David Martin, o protagonista do livro "O jogo do anjo". Carlos Ruiz Záfon nos leva então a uma viagem entre passado e presente, e começamos a conhecer a origem de Fermín, e como ele lidou com os perigos que assolavam a Espanha e sua ditadura. Daniel fica surpreso ao saber que Fermín já foi preso, e foi lá que conheceu o enigmático David Martin, que falava sozinho, vivendo entre loucura e sofrimento na prisão, sendo levado para uma masmorra, obrigado a escrever um livro para o antagonista desprezível Mauricio Valls, que através do prisioneiro foi levado a ser alguém famoso por conta do talento de Martin.

Com o desenrolar da história acompanhamos a maneira surpreendente e primorosa que Fermín escapou da prisão e como acabou virando morador de rua para se esconder da policia espanhola. Ele também deixa no ar a possível ligação de David com Daniel, pois ele pode ser o seu pai verdadeiro. Mauricio Valls também foi o responsável pela morte da mãe do Daniel, pois ela tinha ligação com Martin. Daniel descobre que Valls também esta atrás dele por algum motivo. Daniel descobre que sua esposa Bea não estava o traindo, e acaba percebendo que era mais uma trama envolvendo Valls contra ele. O protagonista do livro ajuda Fermín a arrumar sua documentação, e assim vê o amigo conseguindo se casar. Záfon deixa o mistério sobre Martin no ar, será que ele continua vivo ou morreu na prisão? Daniel leva Ferrmín para o Cemitério dos livros esquecidos e lá Fermín escolhe um dos livros de David Martin. Em uma mesa também esta uma obra, e Daniel vê que é "O jogo do anjo". Daniel sabe que em breve também terá que lidar com Mauricio Valls e o seu passado. Carlos Ruiz Záfon consegue novamente nos envolver em uma bela trama, envolvendo os mistérios da bela Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA