Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Saint Seiya - Vol 1-7

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

A obra criada por Massami Kurumada trouxe a mitologia grega para ser a base de sua história, envolvendo cavaleiros que usam os seus cosmos para poder enfrentar outros cavaleiros para proteger a deusa Athena, que neste inicio ainda não nos é revelada quem é, apesar de tudo ser bem claro. Kurumada é bem dramático em seu roteiro durante o mangá, focando em amizade e perseverança na busca do seu objetivo. Tudo começa com Seiya, um jovem conquistando a armadura de Pégaso na Grécia, após derrotar Cassius. Com o desejo de reencontrar sua irmã Seika, que esta desaparecida, ele escapa da amazona Shina e volta para o Japão, onde lhe é revelado que Saori Kido organizou um torneio entre cavaleiros de bronze. Outros cavaleiros nos são apresentados, como Jabu de Unicórnio, Shiryu de dragão, Shun de Andrômeda e Hyoga de cisne. Seiya decide participar para com o dinheiro achar sua irmã.


Hyoga derrota Ichi de Hydra e suas garras. Seiya vence Geki de urso e depois chega a grande luta do torneio contra Shiryu. O cavaleiro de dragão se mostra mais forte e derruba Seiya várias vezes, mas o Pégaso não desiste. Ao descobrir que o ponto fraco do dragão é o coração, Seiya o acerta e vence, mas Shiryu esta prestes a morrer. Para salva-lo, o mesmo golpe precisa ser acertado nas costas dele, então Seiya o revive com a ajuda de Shun e Hyoga. é um momento emocionante. O torneio é interrompido quando Ikki de fênix, irmão do Shun, aparece e com seus cavaleiros negros rouba partes da armadura de ouro de sagitário. O fênix faz um desafio, convidando os cavaleiros de bronze para uma batalha pelas partes da armadura. Antes disso, Shiryu vai até Mu para consertar as armaduras de Pégaso e dragão com seu sangue. Seiya, Shun e Hyoga partem para as montanhas lutar contra os cavaleiros negros. Cada cavaleiro de bronze enfrenta um cavaleiro, e Shiryu também aparece para a batalha, perdendo muito sangue contra o dragão negro. Após derrota-los, finalmente chega o momento da luta contra Ikki, que possui muita raiva por ter sido enviado para um lugar terrível, onde só adquiriu ódio.

Seiya o ajuda a se arrepender, mas uma erupção acontece no local e Ikki acaba morrendo, enquanto os outros são transportados por Kiki para escapar do desastre. O santuário envia os cavaleiros de prata para recuperarem a armadura de sagitário, e logo de cara Seiya em uma praia precisa derrotar três cavaleiros: Misty, Moses e Asterion, sob o olhar de sua mestra Marin. Hyoga derrota o cavaleiro de prata Babel. Após essas lutas Seiya revela a verdade aos amigos, que todos eles são filhos do mesmo homem, Mitsumasa Kido, gerando revolta neles por aquilo que ele fez. No coliseu japonês Saori revela a eles que ela é a deusa Athena, que foi salva da morte por Aiolos de sagitário e entregue a seu avô Mitsumasa, que então fez o plano dos filhos para produzir cavaleiros para protegê-la. Seiya e os outros não querem protege-la, então Saori é raptada por Jamian de corvos. Seiya vai atrás dela e a resgata, mas fica ferido. É quando Ikki ressurge e derrota os cavaleiros de prata Jamian, Capella e Dante facilmente. Algol, cavaleiro de Medusa surge e transforma Shun e Hyoga em pedra, então Shiryu se cega e o derrota, fazendo os amigos voltarem ao normal. O cavaleiro de ouro de leão, Aiolia, vai ao Japão e enfrenta Seiya, mas a armadura de sagitário o protege. Saori aparece e revela a verdade para Aiolia, que pede perdão e decide voltar ao Santuário para questionar o grande mestre. Em seu retorno, o grande mestre ataca Aiolia, e a luta é interrompida por Shaka de virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA