Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Slam Dunk - Vol 13-18

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

O volume 13 de Slam Dunk segue os acontecimentos da partida mais esperada do campeonato, o grande desafio de Shohoku, tendo que jogar contra a poderosa Kainan, a melhor escola de Kanagawa. Logo no inicio da partida Rukawa começa a se destacar, jogando muito bem, para desespero de Sakuragi, que vê o rival marcar diversos pontos. O novato de Kainan, chamado Nobunaga, também fica com inveja do camisa onze de Shohoku. O jogo ganha em dramaticidade quando Akagi acaba torcendo o pé sem querer e acaba tendo que sair da partida para tratar do pé. Shohoku tem que provar que consegue lidar contra a poderosa Kainan, mesmo sem ter o capitão da equipe presente em quadra. Sakuragi sente a tensão por isso.


É neste momento que Rukawa se destaca e chama a responsabilidade para si, pois depois de Shohoku ficar nove pontos atrás, ele usa toda a sua habilidade para conseguir empatar a partida, para espanto de todos que estão assistindo. Dentro do vestiário Akagi sofre e não quer ficar de fora da partida. Sakuragi por outro lado ajuda o time jogando na defesa, querendo ser o guardião do garrafão no lugar de Akagi. O destaque de Kainan é o melhor jogador da província, o Maki, que se mostra muito talentoso fazendo os pontos decisivos para a equipe. Akagi retorna ao jogo e fica feliz pela equipe estar resistindo e então mesmo com dor joga no sacrifício em busca do sonho de derrotar Kainan. Após muito equilíbrio, Shohoku consegue encostar no placar, ficado apenas dois pontos atrás de Kainan. Rukawa fica esgotado após usar toda sua energia no primeiro tempo. No último lance Sakuragi pega a bola decisiva, mas da o passe errado e o jogo termina com a vitória de Kainan. Sakuragi chora muito, pois sabia que Akagi queria muito ganhar, enquanto Rukawa se culpa por ter ficado cansado. Após a dura derrota Sakuragi raspa a cabeça, para nunca se esquece do erro cometido e não repeti-lo novamente.

Akagi ensina Sakuragi a arremessar, para ele melhorar o seu jogo. Na segunda partida do quadrangular final, Shohoku terá que jogar contra a escola Takezato, mas Sakuragi acaba não jogando, pois perdeu a hora com sono depois de tanto treinar arremesso. Shohoku derrota Takezato sem nenhum problema, e então chega o momento da partida final contra Ryonan, onde a equipe que vencer estará junto com Kainan no torneio nacional do Japão. Na partida anterior, mesmo com Sendoh jogando muito, Ryonan acabou perdendo para o time Kainan. O jogo entre Ryonan e Shohoku começa, e Akagi precisa lidar com o medo de se machucar novamente. Ryonan agora possui outro jogador talentoso, o jovem Fukuda, que com muita habilidade começa a partida se destacando bastante ao marcar diversos pontos. Sakuragi tenta marca-lo de todas as formas, mas Fukuda segue marcando pontos. Em um lance, Sakuragi acaba indo parar nas cadeiras e fica de fora do jogo sangrando na cabeça. O camisa dez fica de fora no chão sendo atendido, enquanto escuta de longe a partida seguindo em frente sem ele em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA