Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Vítor Pereira vai embora, e vai fazer falta para o Corinthians

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Essa semana o português Vítor Pereira anunciou que esta saindo do Corinthians e do Brasil. A noticia não nos pega de surpresa, já que desde a sua chegada as suas coletivas davam um tom de que não era o que ele mais queria, que buscava ir para outros clubes e campeonatos. Talvez o treinador queria usar o Corinthians como um trampolim para o mercado europeu, ainda mais com o sucesso que os portugueses vem alcançado no Brasil. Pois bem, mesmo com turbulências e conflitos ao longo da temporada, Vítor Pereira vai embora com um saldo positivo, com resultados que surpreendeu muita gente.


O Corinthians tinha um elenco de jogadores que já fizeram sucesso no clube em um passado recente, como Paulinho, William e Renato Augusto. Além deles, nomes como Yuri Alberto e Roger Guedes fizeram parte do setor ofensivo da equipe. A principio o treinador português teve certas dificuldades na adaptação e chegou a ter discussão com o atacante Roger Guedes. Vítor Pereira preza muito pelo treino, ou seja, se o jogador vai bem no treino, tem espaço na equipe titular. Com isso, houve conflitos com Guedes, mas ao fim de sua passagem vemos o resultado, pois o atacante hoje é titular e bem mais aplicado dentro de campo. Com um elenco passando por diversas contusões, o português teve o seu maior feito da temporada, ao eliminar o Boca Juniors com uma equipe reserva em plena La Bombonera. Vítor Pereira trouxe para o Corinthians um padrão de jogo, e colocou a equipe em posições que não estava alcançando com Sylvinho, o treinador anterior.

O treinador também teve que lidar com a imprensa brasileira, e em alguns momentos teve conflitos, como ao falarem se ele tinha medo de ser demitido, e por fim a gota final, quando um repórter perguntou se era Vítor ou a esposa que decidiria a sua permanência no Brasil. O português ainda conseguiu levar o Corinthians a ser o time quarto colocado do Brasileirão, garantindo uma vaga na Libertadores do próximo ano. Além disso, bateu de frente contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, perdendo apenas na decisão por pênaltis. A passagem de Vítor Pereira foi incrível no time paulista, e vai deixar muita saudade. O que faz um trabalho ficar melhor é o tempo, e se ele conseguiu tais feitos neste ano, imagine só o que Vítor seria capaz de fazer no próximo ano. Ele deixa um legado de trabalho duro, um padrão de jogar mais fluido, com o time ganhando uma identidade. Vítor Pereira fez muito, em pouco tempo com o pouco que tinha nas mãos. Isso mostra o seu talento e potencial. De fato, ele tem espaço em um mercado maior, e os corintianos precisam agradecer por essa passagem do português pelo clube. Foi rápido, mas seu trabalho foi excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA