Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Nico Touches the Walls- Aurora

sábado, 14 de fevereiro de 2026

O segundo álbum da banda japonesa foi lançado no ano de 2009 e fez bastante sucesso no cenário da música japonesa, conseguindo alguns hits, sendo que um deles acabou sendo o tema de abertura do anime "Full metal alchemist". Além disso, o disco acabou alcançando a décima sétima posições nas paradas e sucesso do Japão, com um recorde de vendas já na primeira semana de lançamento. Contando com um som de rock alternativo misturado com power pop, um dos destaques da banda é o vocalista Mitsumura Tatsuya, que tem um talento extraordinário como vocalista. Com letras que tratam de temas como crescimento e amadurecimento, o Nico Touches fez um ótimo trabalho.


A abertura do disco é com a canção "Aurora", que tem riffs de guitarras de fundo, mas que vai se desenvolvendo muito bem no decorrer da canção, com destaque para o vocal do Tatsuya. A letra fala sobre esperança e sonhos, criando uma atmosfera dde viagem e sempre sonhar grande. Em seguida, "Hologram" é a mais famosa do disco, sendo a abertura do anime Full Metal Alchemist. A letra nos fala sobre ultrapassarmos os obstáculos da vida e seguir em frente mesmo em meio a incertezas. "Me" começa com uma longa introdução de guitarra, e é bastante bonita e emotiva, tendo um refrão muito forte na performance do Tatsuya. Aqui é cantado sobre crescimento e identidade, mostrando como uma pessoa pode florescer com o passar dos dias. A música "Lonesome ghost" é cheia de experimentações, contando com diversos ritmos, inclusive brasileiros. Outra música que fez sucesso foi "Big foot", que tem uma pegada mais no estilo rock, falando sobre o impulso que precisamos para avançar de forma vigorosa.

A música "Kakera- subete no omoi-tachi e" nos fala a respeito dos fragmentos de nossas emoções, usando de bastante metáfora em sua letra, sendo uma balada romântica muito bonita e reflexiva. Em "Sabitekita" temos um som mais rock e mais pesado, com até a voz do vocalista sendo distorcida. As experimentações sonoras seguem em "Leo", com a letra usando o simbolo do leão para falar sobre auto confiança e bravura para enfrentar os desafios. A canção "N Kyouku to N Kyouku" busca explorar as relações humanas, possuindo um ritmo alto e tendo um inicio com solo de baixo. "Fuujin" já traz um rock mais pop, mesmo contendo solos de guitarra no meio, falando sobre liberdade, usando o vento como simbolo de aventura e novas experiências. Em "Nami" a banda usa de metáforas para falar sobre emoções e o fluxo da vida, sendo apenas voz e violão, em um tom mais intimista. O disco se encerra com "Tomato", um rock balada muito bom, com Tatsuya sendo novamente o destaque da música. A letra é metafórica, sendo um tributo sobre as cosas que realmente importam nessa vida. O interessante desse disco é que o ico Touches trabalhou no álbum para que ele fosse uma jornada que falasse a respeito da vida como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA