Tivemos mais uma edição da festa do basquete norte-americano, em que por vários dias tivemos competições entre jogadores a nível individual, além do famoso jogo das estrelas, em que vimos o time mundo enfrentando times formados pelos norte-americanos. Tivemos algumas curiosidades, como o fato de LeBron James seguir jogando no All-Star game por mais de dez temporadas. Houve também muita discussão a cerca de como os jogadores iriam performar no jogo das estrelas, com criticas aos estrangeiros, que não levam o All-Star a sério. Nesse ano, o evento foi realizado na Califórnia, e foi bem mais aceito que as edições dos anos anteriores.
A primeira noite do All-Sttar game foi composto pelo tradicional jogo das celebridades, e entre elas tivemos um representante brasileiro, o ex jogador de futebol Cafu, que já entrou fazendo embaixadinhas. Ocorreu também o torneio dos novatos, e entre os treinadores tiveram nomes como o do Carmelo Anthony, Austin Rivers, Vince Carter e T-Mac. O time do Vince acabou sendo o campeão, tendo o novato do Philadelphia V.J Edgecomb como principal jogador e MVP do Rising stars. Em seguida começaram o torneio de individualidades, e no torneio de três pontos tivemos a vitória de Damian Lillard, que mesmo afastado das quadras por conta de contusão, venceu no limite contra Devin Booker. Tivemos também o torneio de arremessos, em que trios disparam vários arremessos de vários locais, somando pontos. Nesse torneio os vencedores foi o trio do New York Knicks, contando com Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns. O tradicional e esperado torneio de enterradas foi bastante disputado, e teve como vencedor o ala do Miami Heat Keshad Johnson.
O momento mais esperado foi o dia dos jogos das estrelas, em que tivemos três times disputando a vaga na decisão. Tivemos o time mundo, com Jokic e Doncic jogando apenas cinco minutos, gerando criticas. Sem eles, o destaque foi o francês Wembanyama, mas sozinho não conseguiu levar o time a vitória. O time mundo perdeu os dois jogos contra as equipes norte-americanas. Primeiro perderam para os Stars, que estavam com Anthony Edwards e Cade Cunningham. O Stars ganhou de 37 a 35. Em seguida o time mundo perdeu para os veteranos do Stripes, que contavam com LeBron James e Kawhi Leonard. Sendo assim, a final acabou sendo entre Stars e Stripes, e o destaque ao longo de todo All-Star game acabou sendo Anthony Edwards, que marcou 32 pontos durante o torneio, Além disso ele também teve 9 rebotes e 3 assistências. Com tanta entrega, Anthony Edwards foi escolhido o MVP dessa edição do All-star game, e sua equipe, o Stars, ganhou do Stripes por 47 a 21, um verdadeiro domínio em cima dos veteranos do começo ao fim da partida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário