Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Se a vida te der tangerinas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Esse Dorama é na minha opinião o melhor que eu já assisti, já que ele toca em nossa alma e emoções de forma profunda, bor abordar diversos temas importantes e que são vividos por nós. O roteiro fala sobre o primeiro amor, sobre as relações, trata a respeito do luto e da importância da família. Podemos até mesmo dizer que a série é um "This is us" coreano, mas com muito mais emoção, sem medo de bater forte em quem assiste. A trama se inicia nos anos sessenta, mostrando a infância dos protagonistas, a determinada Ae-Sun, que sonha em ser uma poetisa, e o garoto Gwan-Sik, que é mais introspectivo, mas que desde pequeno nutre sentimentos pela garota. Passamos assim a acompanhar a jornada de vida deles, a construção da família, a chegada dos filhos e os desafios que a vida apresenta.


Ainda criança vemos Ae-Sun vendo sua mãe tendo que trabalhar mergulhando, sendo uma das mulheres do mar, que pescam sem equipamentos na hoje famosa ilha de Jeju, mas que sofria de pobreza na década de sessenta. Após tanto trabalhar, a mãe acaba falecendo, mesmo procurando deixar e sonha com uma vida melhor para Ae-Sun, que se vê obrigada a cuidar dos irmãos mais novo por anos, deixando o sonho de ser poeta para trás. Gwan-Sik acompanha tudo e consegue conquistar a garota, com os dois chegando a tentar fugir juntos para morar em outra cidade. Temos uma cena emocionante quando Gwan-Sik iria para outra cidade de barco, mas ao ver sua amada lhe chamando, ele pula do barco e vai em direção a ela nadando. Mesmo com certa rejeição familiar, e após Ae-Sen recusar casar-se com o rico Sang-Gil, ela e Gwan-Sik se casam e formam uma família de três filhos, a esperta Geum-Myeong, o garoto Yang-Eun e o mais novo, chamado Dong-Myeong. A vida da família muda quando o filho mais novo acaba morrendo, gerando marcas profundas no casal, que vemos transparecer décadas mais tarde, com Gwan-Sik arrependido por não ter estado presente no dia da morte do filho. Ainda assim, o pai de família procurou ser a base do lar, sendo o "Coração de ferro" que a esposa precisava.

Toda a história é narrada por Geum-Myeong, que vai nos contando da relação dos pais, e como ela mesmo não conseguia retribuir com ações o carinho dos pais, principalmente do seu pai, que sempre deu a vida pela filha. O certo favoritismo gerou problemas com Yang-Eun, que sempre tentou aprovação dos pais, chegando até mesmo ser preso por um tempo por tentar ganhar dinheiro de forma ilícita. Vemos novamente o "coração de ferro" em ação, vendendo o barco para pagar a fiança do filho. Yang-Eun se casa com a filha do Sang-Gil e tem filhos com ela. Acompanhamos também a jornada de Geum-Myeong para ter sucesso nos estudos em Seul, chegando a ficar noiva de um homem bom, mas quando a garota é humilhada pela mãe dele, vês que a diferença social dos dois ira atrapalhar a relação e eles terminam. É um momento de dor na vida da garota, mas ela da a volta por cima, se casa com um bom homem e tem uma filha. Vemos o casal protagonista sempre ajudando os filhos, estando com eles nos principais momentos da vida. Uma outra cena marcante é quando Gwan-Sik vai até Seul apenas para ter um momento com a filha, e quando Ae-Sun salva a filha da morte por inalar fumaça. O casal consegue se dar bem na vida, com um restaurante, mas a vida bate forte neles, por Gwan-Sik fica muito doente, tendo pouco tempo de vida. A partir de então vemos muito choro na família e a perca do "coração de ferro" abala a todos, mas antes de partir ele se alegra, pois Ae-Sun finalmente conseguiu publicar o seu sonhado livro de poemas. De forma emocionante, anos após a morte da própria Ae-Sun, a filha Geum-Myeong publica um livro contando sobre o amor dos pais, "Se a vida te der tangerinas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA