Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Palmeiras, Abel Ferreira e o tri campeonato paulista

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sim, a cena se repete mais uma vez, para delírio dos rivais. O Palmeiras conquista mais um campeonato, dessa vez o campeonato paulista de 2024, sendo o terceiro conquistado de forma seguida com Abel Ferreira no comando. A cada temporada Abel Ferreira segue marcando o seu nome como o maior treinador da história do clube, contando agora com dez troféus pelo Palmeiras. Também já fazia noventa anos que o clube alviverde havia conseguido vencer por três vezes seguida o torneio estadual. Mostrando poder de reação e muita resiliência, o Palmeiras reverteu o placar da primeira partida, derrotou o Santos por dois gols de diferença e garantiu mais um troféu. Com isso temos um clube que vem se mantendo no alto nível, dando títulos aos seus torcedores todo ano


Quando o ano começou, a melhor noticia para os palmeirenses foi a permanência do treinador português no comando da equipe, renovando o seu contrato por mais dois anos. Abel já disse que se conectou com o clube e torcida e se considera um palmeirense. Mesmo passando por turbulência no ultimo ano, ele venceu o campeonato nacional e estava a um título de ser o maior vencedor pelo clube. Isso aconteceu nesse ano, através do campeonato estadual. O Palmeiras começou perdendo a Supercopa para o São Paulo, mas ainda assim o time se manteve firme para o inicio do campeonato estadual. A campanha do time alviverde foi impecável, com nenhuma derrota na primeira fase, terminando na primeira colocação geral do campeonato, pela terceira vez seguida. Para dar um toque especial, Endrick estava tendo a chance de vencer seu ultimo campeonato pelo time, e essa acabou sendo uma motivação maior para o garoto de dezessete anos. Quando o mata mata começou, o Palmeiras começou aplicando uma goleada por 5 a 1, com Abel usando o seu esquema de três zagueiros.

Na semi final o Palmeiras não jogou bem contra o Novorizontino, a sensação do campeonato, que havia eliminado o São Paulo na fase anterior. Mas Endrick estava em campo, e no momento mais difícil ele decidiu fazendo o gol da vitória. A final foi contra o Santos, dessa vez em duas partidas. Na primeira, disputada na Vila Belmiro, novamente tivemos um Palmeiras apático e com Abel insistindo e três zagueiros. Para piorar, o time alviverde perdeu a primeira no campeonato, por 1 a 0. Novamente, assim como nos anos anteriores, o Palmeiras precisava virar o placar. Sendo assim, o verdão viu o Allianz Parque lotado de palmeirenses, que puderam acompanhar o time realmente mostrar que é o time da virada e o time do amor. Raphael Veiga fez de pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa a pressão palmeirense aumentou e o gol saiu após cruzamento de Piquerez, passe de cabeça de Flaco e gol de Anibal, seu primeiro pelo time. Com o apito final, o Palmeiras venceu o terceiro título paulista seguido, Abel Ferreira ganhou seu décimo troféu e os rivais seguem apenas reclamando e chorando, por não aguentarem mais ver o Palmeiras ganhar campeonato. É apenas um torneio estadual, mas o clube já mostra que é um dos candidatos na disputa pelos grandes campeonatos da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA