Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Jiraiya, o melhor Tokusatsu de todos

domingo, 28 de abril de 2024

Os anos noventa e inicio dos noventa foi onde as séries japonesas chamadas de Tokusatsu ganharam muito espaço na televisão brasileira, fazendo muito sucesso com os grupo super Sentai, os policiais do espaço e tantos outros gêneros. Correndo por fora, com uma trama totalmente original, apresentando o mundo ninja, tínhamos Jiraiya, o incrível ninja, que com um roteiro bem escrito e com personagens carismáticos, logo conquistou quem assistia. Vestindo uma armadura ninja, o protagonista se chamava Toha, que após a morte de seus pais foi criado pelo ninja Tetsuzan, onde aprendeu a arte ninja, sendo um sucessor de Togakure. Lançado em 1988, a série contou com cinquenta episódios, durante um ano de transmissão na televisão japonesa.


Toha não era filho único, tendo dois irmãos de consideração, já que ele era adotado. Falo da jovem Kei, que também veste uma armadura ninja branco, e o garoto Manabu, um personagem engraçado. O protagonista tem como inimigos a família de feiticeiros, liderada por Dokusai, seu principal oponente. Com ele, temos a filha do vilão, chamada Benikiba. Ao longo dos episódios, diversos outros ninjas aparecem, com alguns deles vindo a se tornarem aliados de Jiraiya. Para ajuda-lo, surge a policia secreta internacional, que possuem o objetivo de prender os ninjas que são criminosos ao redor do mundo. O carisma de Toha e as lutas durante a trama são muito boas, com o personagem principal usando sua espada olímpica e ao longo dos capítulos ganhando um upgrade em sua armadura. A trilha sonora também é outro ponto positivo, e a fotografia não faz com que a série se torne algo tosco. Claro, o protagonista também possuía um carro preto muito bonito, se tornando uma arma para Jiraiya em alguns combates.

Temos diversos episódios inesquecíveis, já que os antagonistas desse Tokusatsu conseguem nos trazer uma qualidade ainda maior para a trama. Ryu Asuka, vestindo seu uniforme roxo é um dos primeiros aliados de Jiraiya. Um outro companheiro de batalha que no inicio se torna um adversário é o ninja britânico Barão Owl, que anda em cima de seu cavalo. Um dos personagens que mais gosto é quando Jiraiya precisa enfrentar Kazenin Storm, que acabou sendo revivido como um cyborg. Outro episódio sensacional é quando Jiraiya enfrenta o ninja Kaminin Oruha, que tem o poder de manipular papel. Rainin Wild é um ninja americano caçador de recompensas. É incrível como o universo dos ninjas é bem desenvolvido. Um dos momentos mais dramáticos é quando o protagonista precisa lutar contra Kanin Chang Kung-fu, que sendo chinês, consegue usar poderes de fogo, sendo um dos inimigos mais difíceis que Jiraya já enfrentou. A trama central rola em cima de Toha e seu mestre Tetsuzan terem que defender uma fonte de energia em formato de pedra, chamada Pak. A família de feiticeiros quer tomar para si essa fonte de poder. Nos últimos episódios temos a conclusão da trama, com Jiraiya tendo até mesmo um robô gigante, seguindo o padrão das series Tokusatsu. "Jiraiya" acabou sendo uma das melhores produções japonesas, e particularmente para mim, o melhor Tokusatsu de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA