Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

X-Men, o filme

terça-feira, 2 de abril de 2024

No ano de 2000 começou um tipo de filmes que perdura até os de hoje, os filmes de super heróis. É claro que tivemos outras produções dos quadrinhos nos cinemas antes, mas com muitos altos e baixos. X-Men representa uma nova fase desse genero, com produções melhores e mais investimento nas adaptações, tanto em efeitos como também no roteiro. O filme dos mutantes da Marvel teve um acompanhamento de perto, desde os fãs como também da imprensa. Uma das maiores mudanças do quadrinho para o filme seria no uniforme da equipe, pois era deixado de lado a cor azul e amarelo, para que o uniforme preto entrasse em cena. X-Men acabou sendo um sucesso de público, mostrando que era possível criar um filme sobre super herói, sem ser cafona, iniciando uma leva de filmes nesse formato.


O tom da produção é mais escura, sendo uma escolha do diretor Bryan Singer, que faz um ótimo trabalho de produção. O protagonista da trama é Wolverine, interpretado de ultima hora pelo ator Hugh Jackman, devido ao ator anterior ter se machucado nas gravações do filme "Missão impossível 2". Uma critica na produção é a idade avançada de Magneto e Professor Xavier, sendo dois idosos nessa franquia mutante. O roteiro nos apresenta o senador Kelly combatendo os mutantes, buscando leis que possam anula-los da sociedade. Podemos aqui fazer uma analogia a tantos preconceitos existentes no nosso mundo. Para combater o senador, o mutante Magneto o sequestra, para poder impedir que ele siga em frente com seus planos. Do outro lado acompanhamos Wolverine encontrando a jovem mutante chamada Vampira, que tem o poder de sugar a energia dos outros. Os dois são atacados na neve por Dente de sabre, que odeia Wolverine. Os dois acabam sendo salvos por Ciclope e por Tempestade, que são dois mutantes que fazem parte de uma fundação mutante liderada pelo Professor Xavier. Assim, tanto Wolverine como Vampira conhecem um novo mundo mutante.

A essência dos personagens segue no filme, onde podemos ver a rivalidade entre Wolverine e Ciclope acontecendo, assim como a aproximação de Logan com Jean Grey, a namorada de Ciclope. Dentro da fundação existe uma equipe chamada de X-Men, que busca combater mutantes que fazem o mal na sociedade, como por exemplo, Magneto. Alias, existe uma amizade antiga entre Xavier e Magneto, como se fosse mais uma analogia, com eles sendo como Martin Luther King e Malcolm X, onde cada um busca enfrentar os preconceitos de sua própria forma. Wolverine entra para os X-Men com Vampira, e eles partem com a equipe com a missão de impedir Magneto de usar uma máquina que pode transformas todos na cidade em mutantes. A batalha final ocorre na estátua da liberdade, onde o time de Xavier enfrenta o time de Magneto. Nessa batalha, o senador Kelly acaba sendo morto. Jean Grey usa pela primeira vez a maquina chamada Cérebro. para ajudar a encontrar o vilão. Na batalha o destaque fica para Ciclope e principalmente Wolverine, que conseguem anular o plano de Magneto, que acaba sendo preso. A mutante Mística se transforma no senador para manter a história que ele esta vivo. Wolverine descobre coisas sobre seu passado e quer investigar, enquanto a cena final é entre Xavier e Magneto jogando xadrez na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA