Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

O embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes

domingo, 14 de abril de 2024

É isso mesmo. Quando imaginaríamos que um dia veríamos o homem mais rico do mundo entrando em uma discussão com o ministro do supremo do Brasil. Pois é, isso realmente esta acontecendo. Em um mundo globalizado, a discussão vem ocorrendo através da internet, mas a cada dia que passa o clima entre eles vai se esquentando. Elon Musk esta acusando o magistrado brasileiro de fazer censura de sua plataforma, e chegando ao seu limite, resolveu começar a falar sobre o que esta acontecendo, trazendo muita exposição ao governo do Brasil, citando nomes e não deixando de falar aquilo que ele pensa estar errado. Musk cita que Alexandre mandou bloquear as contas no "X", de pessoas que estavam sendo investigados pela policia. E agora o bilionário não entende o motivo dessa censura.


Elon Musk diz não concordar com a restrição e bloqueio de contas e faz uma pergunta ao povo brasileiro, ao dizer que Alexandre de Moraes não poderia impor tal ditadura no país e assim, desde quando ele tem esse poder e autoridade para isso? O empresário chegou até mesmo a citar Lula, dizendo que o presidente do Brasil não fala nada porque ele foi colocado em seu posto pelo ministro do supremos. Sendo assim, Elon faz acusações gravíssimas, seguindo dizendo que foi forçado a bloquear conta de personalidades de Direita e conservadoras, desde as eleições de 2022. Entre os nomes de pessoas banidas, podemos citar Allan dos Santos, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, entre outros. A cada dia o bilionário segue usando suas redes para colocar as suas opiniões em pauta, chegando a dizer que Alexandre é o Darth Vader do Brasil. Por outro lado, Alexandre não ficou quieto, respondendo ao mostrar o nome de Elon Musk entre os investigados no inquérito das milícias digitais.

O ministro do supremo esta batendo de frente com o dono do "X", determinando uma multa diária para cada reativação de contas que estavam bloqueadas. Alexandre também chegou a alertar operadoras para derrubarem a rede social em nosso país. Quando Elon Musk faz duras criticas a Alexandre de Moraes e Lula, ele faz com que a Direita no Brasil venha a crescer, ainda mais após a manifestação de Bolsonaro que lotou a Avenida Paulista, em São Paulo. Existe muita critica em relação a como o ministro do supremo consegue tomar decisões que acabam interferindo na vida dos brasileiros. Existe uma forte luta pela regularização da internet no Brasil. Por um lado pode ser bom, para evitarmos fake news, mas por outro, pode vir a acontecer uma ditadura digital, que acontece em um nível mais baixo atualmente. Muitas vezes vamos postar algo e não é permitido, ou então aparece para pouquíssimas pessoas. Isso quando você não perde seguidores de forma estranha. Muitos políticos da Esquerda dizem que Musk não pode interferir na soberania nacional, abrindo assim uma discussão, com muitos chegando a dizer que ele esta fazendo isso para fortalecer a Direita brasileira. Pelo que parece, ainda teremos novos capítulos dessa briga, que seria inimaginável de se pensar alguns anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA