Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

All-Star game 2024

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

A edição desse ano do All-Star game produziu muitas criticas por grande parte do público, sendo uma das edições mais fracas dos últimos anos. Aliás, se formos nos lembrar dos eventos anteriores, o de 2020 foi o último onde realmente tivemos um jogo de verdade, enquanto que em 2022 acabou ganhando pelo charme e a reunião de grandes craques. Agora em 2024 tivemos apenas isso, os grandes craques em corpo presente, mas com o pensamento muito distante da vontade de ganhar ou de praticarem um jogo disputados. Muitos atletas já aviam reclamado disso, como por exemplo Kobe Bryant e nesse ano, Larry Bird, que pediam por um All-Star game mais competitivo.


Nessa temporada o All-Star game foi realizado na cidade de Indianapolis, que lotou o ginásio para torcer principalmente pelos atletas da casa, o Indiano Pacers. Na sexta feira aconteceu as partidas envolvendo os novatos, os jovens europeus e atletas da G-League, que trouxe para a quadra atletas como Paolo Banchero e o gigante francês Victor Wembanyama. Com partidas bem dinâmicas onde venceria aquele que marcasse um determinado numero de pontor, o título do Rising stars ficou nas mãos da equipe liderada por Chet Homgren,o craque do Oklahoma City Thunder. No segundo dia de evento aconteceram as disputas individuais. No torneio de habilidades a equipe campeã foi o do trio do Indiana Pacer, liderada por Tyresse Haliburton, para delirio da torcida. Em seguida aconteceu o famoso torneio de três pontos. Numa disputa acirrada, Damian Lillard conseguiu ser campeão, vencendo Trae Young e Karl Anthony Towns. No torneio de enterradas o campeão foi Mac McClung, pela segunda vez consecutiva. Também ocorreu o desafio de três pontos entre Stephen Curry e Sabrina Lonescu. Curry, o maior arremessador da linha de três venceu, divertindo o público presente.

Mas foi o último dia de All-Star que tivemos a partida mais esperada, no tradicional confronto entre as equipes do Leste e Oeste. Grandes craques estavam reunidos e tinha tudo para ser um jogo histórico. Pelo lado Leste, comandado por Doc Rivers, tínhamos Lillard, Antetokounmpo, Tatum e Brown. Já o Oeste reuniu uma seleção extraordinária contando com LeBron James, Luka Doncic, Jokic, Shai e Kevin Durant. Mas qindo a boa subiu, as expectativas foram frustradas. Não havia disputa, não havia marcação, apenas uma enxurradas de arremessos a distância, como o de Lillard, que acertou uma bola antes do logo do meio da quadra. Teve um lance medonho, onde Luka e Jokic foram trocando bola com uma mão até chegar ao aro, sem nenhuma marcação dos adversários do Leste. Ter esse tipo de partida é uma perca de tempo para quem assiste, pois não vemos os melhores jogarem com vontade, infelizmente. Não existe nada que mova os atletas a quererem jogar para valer, e assim eles apenas tentam jogadas de longa distância. Tivemos um drible de Trae em cima de Durant por debaixo das pernas e foi só. Por fim, Lillard resolveu ganhar o jogo com seus arremessos de três, terminando a partida com 39 pontos, sendo escolhido o MVP da noite, A vitória foi do Leste, ganhando por 211 a 186. A pontuação apenas mostra o quando tivemos uma partida sem graça nessa edição de All- Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA