Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Não vai ter Brasil no futebol masculino das Olimpíadas de Paris

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

É isso mesmo, a má fase da seleção brasileira de futebol chegou até a categoria de base, pois o time de futebol masculino não conseguiu conquistar a vaga para as Olimpíadas de Paris, mostrando que o problema de toda a organização do esporte esta mesmo com a CBF, pois não é possível que nossa seleção não consiga bons resultados em nenhuma categoria. Não conseguimos vencer uma seleção europeia em Copas desde 2010, a categoria Sub-17 e Sub-20 não tiveram bons resultados, a equipe feminina esta a cada ano pior, e agora, não teremos um time olímpico representando o país em Paris. Mesmo com uma equipe que tinha em seu elenco os atacantes Endrick e John Kennedy, o Brasil ficou com o gosto amargo da eliminação.


Comandados pelo treinador Ramon Menezes, sim, novamente ele, o time não conseguiu se achar durante todo o torneio. Mesmo iniciando com bons resultados, era nítido que a equipe possuía um buraco e não conseguia conexão e uma boa formação em suas jogadas. Muitas outras seleções sul americanas conseguiam jogar melhor e se saiam melhores, mesmo e partidas em que o Brasil saia como vencedor. Ramon também foi muito criticado por conta de sua escalação, chegando até mesmo a deixar John Kennedy de fora do elenco titular, o que gerou muitas criticas para Ramon. O que dizer do garoto Endrick? Bem, esteve lá para marcar os gols no inicio do campeonato, mas quando mais se precisou dele na fase final, o jogador do Palmeiras deu apenas uma assistência e perdeu um pênalti que poderia ter dado a vitória e a classificação antecipada ao Brasil. Para piorar nenhum gol da futura estrela do Real Madrid no quadrangular final. Ele é o principal responsável pela eliminação? Não, longe disso. Mas Endrick precisa entender desde cedo que as cobranças em cima dele serão cada vez maiores.

Tudo parecia bem com uma vitória na estreia por 1 a 0, com gol de Endrick logo aos quatro minutos. Apesar do resultado, muito estranho uma seleção como a do Brasil ter tanta dificuldade para marcar mais gols contra os bolivianos. Na segunda partida a equipe jogou melhor, com Endrick e John Kennedy funcionando, com cada um deles marcando na vitória por 2 a 0. Parecia que o Brasil iria engrenar, mas o time teve dificuldade na virada contra o Equador por 2 a 1. No último jogo da primeira fase uma derrota para a Venezuela por 3 a 1. Foi na segunda fase, onde realmente as coisas valiam, que a seleção brasileira apresentou seu pior momento, já começando sedo derrotado pelo Paraguai por 1 a 0, na partida onde Endrick perdeu um pênalti. Quem garantiu a sobrevivência foram os gols de Mauricio e Biro, vem no fim do jogo, em um confronto dramático contra a Venezuela. Sim, isso mesmo, a Venezuela. O Brasil tinha contra a Argentina o jogo para garantir a vaga para Paris. Era apenas empatar que a vaga estava certa, Mas a seleção brasileira jogou covardemente e conseguiu perder por 1 a 0, vendo a Argentina se classificar para as Olimpíadas, junto com o Paraguai. Incrível, o Brasil fica fora do torneio olímpico, o campeonato do qual é o atual bi campeão. Isso é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA