Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Tenki no Ko, o tempo com você

domingo, 11 de fevereiro de 2024

Makoto Shinkai nos traz uma bela obra novamente, em um anime muito bonito, com seus famosos realismo mágico e uma fotografia sensacional da cidade de Tóquio. Essa produção era uma das cotadas para concorrer ao Oscar, mas ainda assim apareceu nas mais diversas premiações no Japão e no mundo. A trama se passa no mesmo universo dos filmes anteriores de Makoto, nos trazendo até mesmo um crossover entre o protagonista desse filme com o protagonista de "You name", onde nos é mostrado que os dois personagens são amigos. A trilha sonora também é um dos fatores positivos desse filme, que consegue unir o drama, o romance e a aventura muito bem, se tornando um dos melhores filmes já produzidos por Makoto Shinkai.


A trama nos apresenta o jovem Hodaka, que fugiu de sua casa no interior do Japão, para tentar ganhar a vida em Tóquio, a cidade das oportunidades. Ao chegar na capital japonesa, Hodaka acaba vendo que existe criminalidade, mas ele acaba conseguindo trabalhar como escritor de uma revista underground. O editor esta atrás de uma matéria diferente, e o seu objetivo é ir atrás de uma lenda chamada de "garota do sol", que são mulheres conhecidas por terem o poder de parar a chuva, mexendo com o clima. O editor chamado Suga ajuda o protagonista a se estabilizar na cidade com o emprego e moradia. Natsumi é a sobrinha dele, que ajuda no jornal. Hodaka parte então em busca da "garota do sol", e acaba assim conhecendo Hina, de quem acaba gostando. Para a sua surpresa, Hina é uma "garota do sol", que consegue parar a chuva, que tem castigado Tóquio ferozmente, sendo uma das piores frente fia do país. Hodaka então passa a ir em vários locais para junto com Hina fazer com que a chuva pare.

O grande conflito acaba sendo quando Hodaka percebe que conforme a chuva vai passando, Hina também começa a desaparecer, deixando o protagonista desesperado, pois não quer que a garota suma. Quando as chuvas em Tóquio terminam, Hina também desaparece, cumprindo assim o seu papel. Com o sumiço da garota, a policia começa a ir atrás do que aconteceu, fazendo com que Hodaka se torne o principal suspeito. Enquanto ele foge da policia, tenta encontrar Hina de qualquer forma, até que o realismo mágico entra em cena e ele a encontra em outra dimensão. De forma emocionante e com uma bela trilha sonora, Hodoka consegue trazer Hina de volta. Como consequência, a chuva volta para Tóquio e nunca mais para, levando a cidade a ficar submersa. Os anos passam, e Hodaka nunca mais viu Hina. Quando ele retorna para Tóquio e vê a cidade debaixo d'água, temos um daqueles momentos que somente Makoto Shinkai sabe fazer. Hodaka encontra Hina orando para que a chuva termine. Os dois se encontram e se abraçam ao se verem, e assim sobrem os créditos. Gosto muito desse filme, tanto pelo seu romance como a questão de ter alguém com o poder de alterar o clima, sendo um dos meu favoritos do diretor japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA