Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Chicago Bulls- Temporada 1990/1991

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

O primeiro título da franquia de Chicago aconteceu na temporada 90/91, com a equipe finalmente conseguindo o tão sonhado troféu. Michael Jordan, o grande craque da franquia, já estava jogando sua sexta temporada da NBA, e mesmo com ótimos número, não conseguia levar a equipe ao título. Em um jogo muito coletivo, Jordan era uma estrela solitária e conhecido por ser muito individualista, enquanto nomes como Magic Johnson, Larry Bird e Isaiah Thomas, faziam todo o time jogar, mostrando a força do trabalho em equipe. Não podemos deixar de dizer que o elenco que acompanhava Michael era mediano, todos sendo selecionados pelo Draft. Foi então que o treinador Phil Jackson teve que convencer o maior craque do Bulls a confiar nos seu companheiros, Scott Pippen e Horace Grant.


Jordan conseguiu entender uma forma de trabalhar junto com seus companheiros, o que fazia com aquele pudesse guardando energias para o ultimo quarto, onde ele poderia decidir a partida. Usando também dos métodos de Phil Jackson, o famoso triangulo, o time do Chicago Bulls conseguiu terminar na primeira posição da conferência leste, com Michael Jordan sendo escolhido o MVP da temporada. Os Bulls conseguiram vencer por 61 vezes, um recorde da franquia em temporada regular. Estava muito difícil parar a forte equipe de Chicago, com a dupla Pippen e Jordan começando um história que ficaria registrada como uma das principais duplas da história da NBA. Após classificação para os playoffs, o primeiro desafio seria contra o New York Knicks, que tinha como craque o pivô Patrick Ewing. O time de Chicago não encontrou problemas e fechou a série facilmente em 3/0. Em seguida, o desafio foi contra o Philadelphia 76ers, que contava com Charles Barkley. A série foi vencida pelos Bulls por 4/1, garantindo presença na final da conferência.

A final do leste seria contra um velho rival, o Detroit Pistons, que sempre venciam a equipe de Chicago, com um estilo de jogo bem forte, eram chamados de Bad boys, tendo Isaiah Thomas e Dennis Rodman como principais atletas. Michael Jordan colocou todas as suas frustrações para fora e liderou o Bulls na vitória por 4/0. Temos uma cena emblemática, com a equipe de Detroit saindo de quadra sem cumprimentar os vencedores, causando uma grande polemica na liga. Por fim, a final da NBA colocava frente a frente os dois grandes nomes do esporte, Jordan contra Magic. A primeira partida foi um show de Magic e tivemos Jordan muito apagado. Os Lakers abriram a série vencendo por 93 a 91. A partir de então, nas outras partidas só deu Bulls, com Pippen marcando Magic, tendo uma das melhores atuações defensivas da história. O Chicago Bulls mostrou superioridade em todos os jogos, vencendo as partidas por ampla vantagem no placar. Foram um 107 a 86, 104 a 96, 97 a 92 e por fim um 108 a 101 em Los Angeles. Uma das principais jogadas de Jordan na final foi o lance onde parecia que ele estava voando, conhecido como "The Move". Por fim, os Bulls venceram o seu primeiro troféu da história e Jordan venceu o MVP das finais, mostrando uma clara mudança de geração, com Magic passando o bastão para um sólido Michael Jordan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA