Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Hajime no Ippo - Vol 25-30

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Começa uma nova sessão de treinamentos para Ippo melhorar como boxeador. Sendo assim, ele é levado para treinar na floresta junto com os outros lutadores da academia, pelo velho Nekota. O idoso é amigo de Komogawa, pois eles lutavam juntos no período pós guerra e eram rivais de ringue. Diversas aventuras acontecem na floresta, como por exemplo a luta de Takamura contra um urso gigante. Nekota apesar de ser velho, mostra que sabe bastante sobre boxe, e é ali nesse treinamento que Ippo aprende a técnica da finta, para enganar o adversário durante a luta com um movimento, para acerta-lo logo em seguida. Retornando para a cidade, a academia recebe o jovem Shigeta para treinamento, e ele treina com Ippo, pois em breve ira lutar contra Sendo.


Ippo percebe o quanto Shigeta é talentoso e avisa Sendo para se preparar, mas acontece que Sendo diz que o foco dele é totalmente na luta contra Ippo. O repórter Fuji conta para Takamura que o nome dele esta sendo contado para disputar o cinturão mundial em breve. Ele também apresenta a Takamura a jornalista Mari Imura, que diz que o Japão não possui boxeadores de nível mundial, mas que Takamura é um boxeador diferenciado. Ela também vê Ippo treinando e sua força chama a atenção dela. Chega o dia da luta de Takamura para defender o seu cinturão, e ele entra vestido com uma pele de urso, como uma homenagem ao urso que ele matou na floresta. O confronto é contra o boxeador Ito, e Takamura o derrota. Sendo também precisa defender o seu cinturão, tendo que enfrentar Shigeta. Sendo encontra muitas dificuldades, pois seu adversário é canhoto. Shigeta da vários golpes em Sendo e parecia que teria a vitória, mas Sendo se recupera e espanca Shigeta, conseguindo vencer. Shigeta provavelmente ira parar de lutar, devido ao trauma dos golpes que levou. Sendo desafia Ippo, que estava assistindo a luta na plateia.

Chega o dia da luta entre Ippo e Sendo, no Korakuen hall, em Tóquio, dois anos depois da primeira luta entre eles. Na plateia para assistir estão Miyata, Mashiba, Kumi e Takamura. Já no primeiro golpe, Ippo usa o "Dempsey roll" e derruba Sendo no chão. Ele se levanta e os dois boxeadores começam a trocarem golpes, com Sendo se saindo melhor, acertando fortes socos em Ippo. O protagonista fica com medo dos golpes e fica apenas apanhando, enquanto o ginásio vai a loucura torcendo por eles. Ippo consegue superar o medo, mas Sendo acerta um golpe que tira sangue de Ippo, o levando ao chão. Komogawa segue acreditando em Ippo, que se levanta e volta a trocar socos com Sendo. Ippo quebra a costela de Sendo e usa a finta para engana-lo. Ippo pergunta para Komogawa o que significa ser forte. Ippo usa o "Dempsey roll" novamente e joga Sendo longe. Parecia o fim da luta, mas Sendo permanece de pé, mas fraco acaba perdendo os sentidos, caindo ao chão. A vitória é de Ippo, que com apenas 19 anos conquista o cinturão do peso pena do Japão, e todos comemoram. Sendo sai do ringue de cabeça erguida, Mashiba querendo ser mais forte e Miyata da um sorriso. Ippo comemora com os amigos da academia, enquanto Komogawa sabe que o objetivo do garoto é mais difícil que o cinturão. Sendo fica envergonhado no retorno para casa, mas dentro do metrô todos o incentivam. Ippo vai dormir com o cinturão de campeão do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA