Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Filhos do Éden- Herdeiros de Atlântida

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Após o grande sucesso de "A batalha de Apocalipse", Eduardo Spohr decidiu que iria aprofundar o seu universo de anjos, começando por lançar uma trilogia que abordaria novos personagens, em uma trama que se passava antes das aventuras da sua primeira obra. Em "Herdeiros de Atlântida" acabamos por ver uma guerra civil aconteceu no céu, entre as tropas de Gabriel e Miguel, devastando sete camadas do paraíso. Após o primeiro confronto, uma trégua é feita, mas a qualquer momento tudo pode vir a colidir. A história nos mostra Gabriel mandando resgatar na Terra uma de suas generais, chamada Kaira. Para isso, os anjos Levih e Urakin chegam para tentar encontrá-la. O problema é que ao conversarem com a garota, percebem que ela não se lembra de nada disso, tendo um novo nome, Rachel.


Rachel acaba percebendo que em meio ao seu descontrole emocional acaba por sair fogo de suas mãos, mostrando que ela de fato é uma pessoa diferente. Demônios também estão atrás dela e tentam capturá-la, assim como também de Yaga, que segue ordens de Miguel. Quando Rachel é baleada com uma bala que pode matar anjos, os dois anjos acabam por tomar uma decisão drástica, que acaba por nos apresentar o protagonista da nova trilogia de livros de Spohr. Estamos falando de Denyel, que é um anjo exilado. Para salvar Rachel, ele faz um trato com os anjos, o de receber anistia e poder lutar ao lado das tropas de Gabriel. Começa assim uma aventura para entender o motivo de Rachel não conseguir se lembrar de sua identidade. O escritor divide o seu livro em quatro partes, conseguindo trazer solidez em sua trama. Um outro ponto positivo é Denyel, que é um protagonista que nos parece ser a própria transcrição de Eduardo dentro da obra. Temos batalhas, bons diálogos e todo um universo sendo criado, com a trama se passando também pelo Brasil.

Ao longo da aventura existe uma aproximação entre Rachel e Denyel, com os dois se apaixonando. Temos também em contrapartida, em meio a trama principal, os conflitos envolvendo os arcanjos, principalmente as que envolvem Gabriel e Miguel. O arcanjo Rafael também tem uma participação em momento critico da história. A aventura vai ganhando cada vez mais forma, onde eles chegam a passar pela Amazônia, encontram o primeiro anjo e também descobrem sobre a cidade perdida de Atlântida. Através do primeiro anjo é revelado que ele e sua casta não participaram do tempo do dilúvio e assim ficaram na Terra, levando assim Denyel e os outros até as ruínas de Athea, que era a mais célebre colônia de Atlântida, que resistiu as águas do dilúvio. Athea é cheia de segredos e mistérios e é nesse ambiente que Denyel acaba tendo a chance de ter o seu passado perdoado, já que foi condenado após a sua tropa perder em uma das guerras etéreas. Denyel se sacrifica para o bem de todos na batalha nas ruínas de Athea, conseguindo reaver a sua honra como anjo. Com Rachel recuperando a memória e entendendo que é Kaira, ela se reencontra com Gabriel e pede para ele permitir que ela resgate Denyel. Mas o arcanjo recusa, pois para ele, Denyel morreu, apenas de Kaira ainda ter dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA