Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Asian Kung-Fu Generation- Feedback File

sábado, 25 de novembro de 2023

O ano de 2006 foi bastante agitado para os japoneses do Asian Kung-Fu Generation, com a banda lançando dois álbuns. A diferença é que um disco era de músicas inéditas, enquanto que aqui em "Feedback File" temos composições que eram as chamadas lado B, ou seja, músicas que já haviam sido compostas e gravadas, mas que não entraram no primeiro corte dos álbuns anteriores. Sendo assim, depois de anos na estrada, os japoneses tinham um material muito rico em composições, onde eles conseguiram reunir todas elas em um único trabalho. Alguma músicas tocadas ao vivo em shows também compuseram a lista de canções desse material. O bom rock japonês que conquistou os fãs segue bem representando nessa compilação B-side da banda.


As três primeiras canções desse álbum trazem muita guitarra e refrões cheios de emoção cantado por Gotoh. Quem abre as apresentações é a musica "Entrance", que fala sobre um homem apaixonado que se sente impotente para tentar conquistar a sua amada. Em seguida temos "Rocket n. 4", que faz uma metáfora entre o foguete e as emoções e sentimentos de saudade e esperança. Como sempre, o Asian gosta de trazer em suas letras composições que tratam a respeito do sentimento humano. Fala-se aor, de decepção e muitas vezes de saudade. "Kaiga Kyoshitsu" trata sobre o vazio que se encontra dentro de uma rotina vazia, onde o cantor tenta ver os álbuns de foto do passado, para que de uma forma nostálgica surja um sentimento de sentido e propósito. A música "Siren #2" se inicia com uma longa introdução com apenas os instrumentos tocando, além de trazer muitos efeitos em momentos psicodélicos. Em "Yuugure no aka" temos uma música mais leve e muito boa de se ouvir, falando sobre sentimentos que estão presos no coração.

A música "Hold me tight" é uma das mais conhecidas desse disco, sendo muito boa, com seus riffs de guitarra bem legais. Ela até que se parece com um punk rock mais leve. A letra é sobre um romance, onde o homem pede para que sua amada o segure forte e o abrace. Até o estilo do refrão nos lembra daqueles refrões cantados por bandas de punk. Em "Road movie" temos o mesmo padrão e ritmo, com Gotoh gritando o refrão com muita força e energia. A letra faz uma metáfora entre os nossos sonhos e as estações de trem. "Tobenai Sakana" fala sobre voos pelo céu, com muitos solos de guitarra e um tom bastante emotivo. Gosto muito do uso que o Asian fez das guitarras, com o instrumento se destacando bastante durante as músicas. Uma das melhores músicas do álbum se chama "Uso to wonderland", que traz refrões marcantes e sensacionais. A letra é bastante poética, uma declaração de amor para a pessoa amada. O disco se encerra com um solo de guitarra no inicio de "Eien ni", buscando trazer os ouvintes para o presente e para uma reflexão. Gosto muito dessa canção, pois é muito bonita e emotiva, onde Gotoh faz bom uso de sua voz. O Asian Kung-fu generation mostra que suas músicas b-side também são ótimas e que vale a pena serem ouvidas. O bônus fica por conta de uma apresentação ao vivo da banda com "Jihei tansaku".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA