Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Weezer- Blue álbum

sábado, 11 de novembro de 2023

O Weezer é uma banda que nasceu em Los Angeles, sendo liderada pelo vocalista e guitarrista Rivers Cuomo. A banda vinha de uma onda grunge, e nascia no momento onde as bandas de Seattle começava a perder as suas forças. Era comum que o som do Weezer viesse a ser muito inspirado pela galera do grunge. Ainda assim, os garotos de Los Angeles sempre buscaram letras mais leves, falando de coisas do cotidiano, contando com um visual bastante nerd. A maioria das letras foram escritas por Rivers, e o álbum não ganhou um nome, sendo conhecido pelos fãs como o álbum azul, que fez com que isso fosse uma marca deles, com outras cores sendo usadas em outros álbuns.


O disco caiu no gosto do público, conseguindo trazer bons riffs de guitarras e uma ótima química entre a banda. A primeira canção é "My name is Jonas", que conta a história de um personagem que conta as coisas de sua vida enquanto esta dirigindo um carro. O som da guitarra é que guia toda parte instrumental. Em "No one else" vemos o primeiro papo nerd acontecendo, com um homem falando a respeito do desejo de que uma garota apenas venha a sorrir para ele."The world has turned and left me here" segue falando das coisas de adolescente, ao tratar sobre alguém que esta sofrendo pela memória de uma garota que acabou o deixando. A gravação do álbum foi realizado pela gravadora Geffen records, que era uma das mais famosas dos anos noventa. É então que temos a famosa "Buddy Holly", que é uma das canções mais famosas da banda, com sua guitarra e refrões marcantes. A letra é bem escolar e juvenil, falando das zueiras e brigas do tempo de escola.

Com um começo instrumental muito bom, temos "Undorne, the sweater song", que após essa inserção com os instrumentos, traz em sua letra duas pessoas conversando sobre um show de rock. É muito perceptível que Rivers Cuomo traz em suas canções exeriências que ele viveu nos tempos de juventude em sua escola, o que acaba com isso fazendo uma conexão com as pessoas dessa faixa etária. "Surf wax américa" traz um ritmo mais rápido. I grunge, a grande influência da banda nesse inicio de anos noventa, aparece com suas guitarras densas com "Say it ain't so", que fala sobre um homem e seu vicio com a cerveja. "In the garage" é muito pessoal, falando sobre um jovem que esta tocando com a sua banda e tem posters em sua garagem. Esse conceito de banda garagem tinha muito naquela década. A canção "Holiday" é sobre viajar no feriado, mas a música que mais gosto desse disco é a última, chamada "Only in dreams", que é toda guiada pelo som do baixo. O solo com guitarras e baixo é sensacional no meio da música. A letra cantada por Rivers é sobre uma garota que esta no seus sonhos. O Weezer se tornou uma banda muito querida, tanto pelo seu estilo nerd como também pelo som garagem de suas guitarras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA