Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Precisamos falar sobre o sucesso de Friends

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Nos anos noventa a televisão não vivia uma explosão de seriados como hoje em dia. Se em nosso tempo atual as séries são verdadeiras produções cinematográficas, nos anos noventa bastava uma boa história a ser contada, unida ao talentos dos atores, para que um seriado viesse a ter sucesso. Acontece que algumas delas ultrapassam a bolha da televisão, se tornando um marco histórico dentro da cultura pop. Esse é o caso de "Friends", um seriado que buscava mostrar o cotidiano de seis amigos vivendo em Nova Iorque, lidando com as coisas corriqueira da vida com muito humor. "Friends" se tonou um marco na televisão, com seus atores se tornando ícones, e com a trama apresentada conseguindo uma conexão enorme com as pessoas que assistiam, devido a mostrar a vida como ela é.


Mostrando pessoas com a faixa etária de trinta anos, vivendo os conflitos da vida com muito humor, fez com que a série fosse uma voz de uma geração, já que os personagens viviam situações comuns para muita gente, como problemas de relacionamento, crises no trabalho e vida financeira. Falar de "Friends" é falar de aproximação com o seu público. A série teve dez temporadas, começando sua primeira transmissão no ano de 1994. Chegou uma época onde os atores ganharam muita grana para atuarem, até o momento onde perceberam que a trama já havia entregue tudo o que podia. Durante os anos de exibição, muitos atores famosos participaram dos episódios, como Bruce Willis, Julia Roberts, Van Damme, e o principal deles, Brad Pitt, que namorava Jennifer Aniston. O apartamento onde os personagens moravam se tornou um local para visita, tamanho o sucesso que a série causou. Quando foi lançado um revival, unindo os atores para falarem sobre o seriado, muitos fãs puderam matar a saudade de seus personagens favoritos. "Friends" foi criado por David Crane e Marta Kauffman, que nos apresentaram os atores Jennifer Aniston, Matthew Perry, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Leblanc e David Schwimmer.

A trama se inicia com Rachel deixando o seu noivo no altar, indo então para Nova Iorque morar com sua amiga Monica. Ross ama Rachel e a primeira temporada mostra ele tentando se expressar para ela, que nunca percebe o sentimento. Ainda somos apresentados a outros componentes que forma o núcleo principal, como Joey, que é um ator lutando por espaço. Temos também a excêntrica Phoebe  e o humor sarcástico de Chandler, que é o melhor personagem da série. Com todos morando no mesmo prédio, vemos diversas situações de muito humor acontecendo entre eles. Além disso, era comum vê-los se encontrando no pub da cidade, com aquele sofá gigante e com pessoas entrando e saindo do local. Durante as dez temporadas muitas coisas acontecem, como Phoebe se tornar mãe de aluguel e o namoro entre Chandler e Monica. Outro momento importante é quando ocorre um incêndio no apartamento de Phoebe, levando Rachel a morar com Joey, nos dando cenas muito engraçadas. "Friends" se encerra com Ross e Rachel finalmente ficando juntos, após a hilária cena do aeroporto. O seriado cresceu junto com o seu público e seu encerramento buscou mostrar que um novo capitulo se iniciaria na vida de todos. De fato, "Friends" foi um fenômeno dos anos noventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA