Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Bia Haddad é duplamente campeã de Elite Trophy

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

O tênis brasileiro respira, principalmente se falarmos da categoria feminina, onde a tenista brasileira Bi Haddad vem conquistando grandes feitos dentro do circuito. Bia já vem conseguindo seu espaço após ter se superado com o afastamento do ranking por problemas com doping. Em seu retorno ela conseguiu se recuperar, ganhar torneios e por fim ficar no top 20 da WTA. Na reta final de 2023 ela consegue o seu maior feito, chegando na posição 11 ao ser campeão na china, no WTA Elite Trophy. Se levantar um troféu já é muito bom, imagine só ganhar dois na mesma semana. Bia faturou tanto o torneio de simples como também o de duplas, colocando o seu nome entre as grandes do tênis feminino atual.


Começando a fase de grupos, Bia era a cabeça de chave número oito, precisando enfrentar logo de cara a cabeça de chave número dois, a tenista americana Madison Keys. A vitória veio com um duplo 6/4, mostrando a grandeza da brasileira na partida. Contra Caroline Garcia da França, a nossa tenista nacional também não teve tantos problemas, ao derrota-la por 2 sets a 0, terminando a primeira fase sem perder nenhum set. O que poderia ser um jogo duro foi transformado em mais um triunfo, dessa vez na semi final, contra  a tenista da Rússia, Kasatkina, vencendo mais uma vez por 2 a 0, garantindo uma final contra a tenista da casa, a chinesa Zheng. A tenista da casa começou partindo para cima, tentando garantir o título para o seu país. Bia conseguiu quebras e venceu o primeiro set por 7/6, com os pontos sendo decididos no detalhe. No segundo set, Bia começou na frente, conseguindo até quebrar o serviço da chinesa. Ainda assim, Zheng se mostrou valente e levou o jogo novamente para tie break, com uma nova vitória de Haddad por 7/6.

No torneio de duplas a história era diferente da de simples, pois Bia era a cabeça de chave número um, a principal favorita junto com a tenista russa Kudermetova. As duas criaram uma química muito boa, onde não perderam nenhum set. Na final o jogo terminou com a vitória por duplo 6/3, com mais um título para Bia Haddad. O final de semana da brasileira foi espetacular, onde ela venceu em ambas categorias, sem perder nenhum set. A tenista já vem se mostrando um grande nome no tênis mundial, conquistando vitórias, troféu e subindo no ranking. O próximo passo da brasileira é chegar e ficar no top 10 da WTA, para que com muito esforço e disciplina possa fazer história, chegando na primeira posição do ranking. Ela tem tênis para isso? Sim, e muito. O problema é que o circuito feminino é muito nivelado, com alterações no ranking acontecendo em todo instante. Isso pode ser bom para Bia, pois pode aproveitar a oportunidade, mas também precisa conseguir se manter nesse tiroteio de posições e disputadas que é a WTA. Força para ela, que consiga voos mais altos, pois talento a brasileira tem. Fico feliz em escrever sobre conquistas nacionais no tênis brasileiro, já que passamos muitos anos sofrendo com o esporte em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA