Este ano tivemos uma grata surpresa através do filme Trem-Bala, tendo Brad Pitt como protagonista da trama. Baseado no livro japonês com o mesmo nome, a história apresentada é muito divertida, misturando um ritmo frenético de ação com diversas pitadas de humor, que acabam trazendo um tom muito importante ao filme. Brad Pitt mostra que consegue ser um ator que passeia por várias áreas, conseguindo arrancar risadas através de diversos diálogos que ele participa. O enredo se passa no Japão, dentro de um Trem-Bala, em uma viagem que vai de Tóquio para Kyoto. Durante essa jornada muita coisa acontece, com diversos personagens perigosos se encontrando no percurso da viagem.
Brad Pitt interpreta o agente Joaninha, que substitui um agente que estava doente. A missão é única, a de pegar uma mala com dinheiro que esta dentro do Trem-Bala. Acontece que ao entrar no trem, ele acaba entrando em uma trama que não queria entrar, e acaba dizendo que acaba sendo um cara muito azarado. Temos diversas cenas engraçadas dele, enquanto ele conversa via telefone com sua chefe, que é interpretada por Sandra Bullock. Outros atores surpresa também aparecem durante o filme. Na viagem vemos um outro conflito acontecendo, com um homem japonês buscando vingança, após seu filho ter sido jogado pela janela, a mando do chefe da gangue mais perigosa do Japão, um russo chamado Morte branca. Dentro do trem também está o filho do vilão, que acaba sendo morto, após a falha da dupla de assassinos Tangerina e Limão. Aliás, essa dupla é um dos melhores pontos da trama, pois eles acabam se conectando a Joaninha, pois são os protetores da mala com dinheiro. A dupla é uma mistura de personalidades, e os diálogos entre eles são ótimos.
Você vai divertir durante a viagem, pois muita coisa acontece, como por exemplo a entrada do mexicano Lobo, que de forma repentina quer matar Joaninha, pois em uma missão antiga o protagonista participou da morte da esposa dele. A luta é uma bagunça, pois Joaninha demora para lembrar-se dele. Uma das coisas mais divertidas da viagem é o funcionário do trem vestido de personagem de pelúcia, que garante boas risadas. A filha do Morte branca também esta no trem, pois quer ser a herdeira do pai. Em vários momentos Joaninha tenta sair do trem, mas sempre alguma coisa acontece, que acaba o levando até o ponto final em Kyoto, onde finalmente temos o embate final, já com o famoso ator Hiroyuki Sanada na viagem, que é o homem que busca vingança contra o Morte branca e é o avô do menino jogado pela janela. Todo um clímax acontece quando o trem chega no destino final, sendo uma ótima técnica do diretor David Leitch, que vem ganhando destaque ao longo dos anos. Trem-Bala é um ótimo filme, que me surpreendeu bastante, conseguindo criar uma atmosfera intensa e divertida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário