Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

House of the dragon, de volta para Westeros

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O universo de Game Of Thrones é um sucesso nos livros e ganhou série própria pela HBO. Dividindo opiniões não podemos negar que o seriado foi um sucesso. Com isso, diversas perguntas foram levantadas, mais precisamente sobre os dias de reinado da casa Targaryen em Westeros, em um tempo onde existiam dragões. Baseado em uma outra série de livros escrito por George Martin, acompanhamos a trama que se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen e a saga da crônicas de gelo e fogo. A primeira temporada entregou uma ótima trama, nos levando de volta para esse universos fantástico.


A trama mostra Westeros sendo governada pelo rei Viserys Targaryen, que possui uma filha chamada Rhaenyra. O grande sonho de Viserys é ter um filho homem, e em um último momento de desespero chega a permitir a morte da esposa para ter um herdeiro, mas acaba não dando certo. Vemos também a forte amizade entre Rhaenyra e Alicent, que é abalada quando Alicent começa a se envolver com Viserys e se casa com ele por interesse de ter um filho que seja rei. Tudo isso acontece em uma estratégia do pai dela, a mão do rei, chamado Otto. É muito legal vermos como os dragões são criaturas normais naquele tempo, mas apenas os Targaryen conseguem montá-los. Tem uma cena muito boa de Rhaenyra montado em Syrax em cima de uma ponte. O príncipe Daemon vive causando problema na corte do rei por suas ações, e acaba sendo expulso por Viserys. Em todo tempo vemos um laço forte entre ele e sua sobrinha Rhaenyra.

Sem filhos homens, Viserys faz toda Westeros jurar lealdade para a sua filha Rahenyra e ela será sua herdeiro no trono de ferro. Temos um salto no tempo e Viserys acaba tendo filhos com Alicent, chamados Aegon e Aemond. Rhaenyra se casa com oprimo Laenor Velaryon, mas em um casamento falso, pois ele é homossexual, e ela tem relação sexual com o cavaleiro Criston Cole. A princesa acaba tendo dois filhos de Cole, que são Jacaerys e Lucerys. Os dois sofrem bullyng de Aemond e Aegon, que os consideram bastardos. Mesmo criança, Aemond consegue dominar Vhagar, o dragão mais antigo de Westeros. Em uma confusão entre eles Aemond acaba perdendo um olho. Viserys fica muito doente e acaba morrendo, então Alicent diz que o marido colocou Aegon como seu herdeiro ao trono. Daemon e Rhaenyra forjam uma morte falsa para Laenor e se casam. Uma guerra fria começa em Westeros pelo trono de ferro. Quem deve assumir o reino? Aegon, que nem rei quer ser, ou Rhaenyra? Aegon é coroado rei diante do povo. Lucerys vai até o vale de Arryn buscar apoio para a mãe e acaba encontrando Aemond. Na hora de ir embora, em meio a uma chuva forte temos uma caçada de Aemond em cima de Vhaghar contra Lucerys e seu dragão Arrax. Em uma perseguição agonizante Vhagar mata Arrax e Lucerys. Rhaenyra recebe a noticia, e assim uma guerra esta para estourar em Westeros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA