Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Summertime render

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Sem dúvidas um dos melhores animes do ano é Summertime render, uma grata surpresa que envolve ação, suspense, romance e diversas reviravoltas durante a sua trama. Além disso, a animação foi muito bem produzida, com cenas de ação muito boa. Os personagens possuem carisma e ao longo da história vemos cada um deles sendo desenvolvido muito bem. Um outro ponto positivo é a trilha sonora, com ótimas trilhas de abertura e encerramento, além de canções que entram em momentos importantes da trama. Criado por Yasuki Tanaka, o anime possui vinte e cinco episódios, cobrindo toda saga do Manga.


O contexto da história é muito interessante, onde acompanhamos o protagonista Shinpei, que vive na cidade de Tóquio. Após ouvir sobre a morte de sua amiga Ushio por afogamento, ele retorna para a ilha onde viveu toda a infância, e então começa a perceber que coisas estranhas estão acontecendo naquele ambiente. Shinpei percebe que o pescoço de Ushio tem marcas de estrangulamento, então começa a investigar como a amiga morreu. Outra personagem interessante é Hizuro, uma mulher mais velha que também esta na ilha para investigas coisas estranhas que estão acontecendo. Sendo assim, com o desenrolar da trama, descobrimos que sombras estão atacando pessoas e fazendo substituição das vidas originais. O que mais nos surpreende é a aparição da sombra de Ushio, que possui a mesma personalidade dela, e começa a ajudar Shinpei na luta contra outras sombras. Outro fator importante é que quando o protagonista morre, acaba voltando para o mesmo dia e lugar em que estava indo para a ilha. Tudo por conta de um poder no seu olho de cor diferente do que já possui.

O romance é presente em Summertime, pois é muito bonito os sentimentos que Shinpei e Ushio possuem um pelo outro. O protagonista precisa lidar com a realidade, de que Ushio esta morta e esta que ele esta vendo é apenas uma sombra. Outros personagens também começam a investigar e ajudar na luta contra as sombras, como Mio e Sou. A cada episódio o roteiro se aprofunda mais e nos surpreende com os acontecimentos, onde descobrimos que as sombras já estão na ilha a muito tempo, e Hizuro já viveu uma batalha com eles no passado, onde inclusive seu irmão acabou morrendo, e hoje mora dentro dela. O vilão da história é a sombra Shide, junto com Haine, a mãe das sombras. Haine também consegue voltar no tempo, e assim começa uma caçada e lutas ao longo de diversos universos alternativos, onde Shinpei tenta por várias vezes voltar no tempo para eliminar Shide e Haine. O roteiro do anime é muito bem montado e nada fica sem resposta. Em uma última ação, Shinpei finalmente consegue lidar com Shide e um novo looping do tempo é criado, onde as coisas estão resolvidas, com Ushio viva, onde eles ficam na cabeça de que tudo foi um sonho. Apesar de parecer simples, não é, sendo um ótimo final, pois o que aconteceu não foi apagado, mas apenas criou-se uma linha narrativa onde tudo foi resolvido. E sim, é muito bom ver Shinpei e Ushio juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA