Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Conspiração e suspense em Ponto de impacto

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Dan Brown é um autor muito conhecido por criar livros com um teor de suspense e ação, conseguindo prender os leitores através de suas páginas. Seus livros mais conhecidos são "O código Da Vinci" e "Anjos e demônios", mas a primeira leitura de seus livros foi "Ponto de impacto", que também consegue nos apresentar uma ótima história, envolvendo conspiração governamental, suspense e drama. Dan Brown consegue usar cada capitulo como um gancho ligando ele com o capítulo seguinte, sendo difícil parar a leitura. Neste texto vamos falar um pouco sobre a trama, personagens e mistérios do livro.


O livro conta a história da NASA descobrindo um estranho objeto escondido nas profundezas do ártico, e como a empresa passava por dificuldades financeiras, usou da situação para alavancar a agência. Com o objetivo de confirmar a descoberta e evitar fraudes, a Casa branca envia a analista Rachel para verificar se tudo isso de fato é verdade, junto com o pesquisados Michael. Durante a trama vemos Rachel encontrar informações que podem afundar a NASA, levantando dados que podem evidenciar uma fraude cientifica. Rachel e Michael então precisam avisar o presidente sobre a mentira, mas começam a ser perseguidos por assassinos que querem calar a boca deles. A única maneira de escaparem é tentar descobrir quem é o autor dessa grande mentira. Ponto de impacto começa então a se mostrar como uma história que envolve politica, conspiração e órgãos governamentais.

Algo que gosto dos livros de Dan Brown é que ele consegue descrever muito bem os órgãos do governo e como funciona cada peça da inteligência americana. O autor gosta muito mais de evidenciar essas agencias do que os personagens, nos levando a nos afeiçoarmos mais pela trama do que pela vida de cada personagem da obra. Os fatos encontrados também vão de encontro a uma corrida pela presidência dos EUA, aumentando assim os indícios de fraude. Nada é entregue logo de cara, com Brown desvendando cada etapa da descoberta e suas consequências ao longo de suas páginas. Acredito que Ponto de impacto conseguiria ser transformado em um filme facilmente, pois envolve diversos aspectos interessantes de uma trama de aventura e espionagem. Foi através desse livro que aprendi o que era a NRO(Escritório de reconhecimento nacional). Não posso negar, os livros de Dan Brown possuem sim uma formula que se repete, sendo necessário demorar alguns meses para ir de um livro dele para outro. Ainda assim Ponto de impacto considero um dos melhores, envolvendo diversos pontos importantes do governo americano, em meio a uma conspiração que envolve o mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA