Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

As águas quentes de Caldas Novas

sábado, 29 de outubro de 2022

Você gosta de viajar para descansar ou para se aventurar em diversos locais? Sim, existem diversos tipos de viajantes e é importante que você saiba o que quer para definir o local de sua viagem. Se o seu objetivo é descanso, então quero lhe indicar a cidade de Caldas Novas, em Goiás. Posso lhe afirmar que foi o lugar que eu mais descansei a mente, tanto por causa do clima e dos clubes voltados para esse intuito, como também pelas águas quentes. A cidade ganhou fama e atrai muitos visitantes por causa de suas águas termais, então as pessoas vão para a cidade tanto pela curiosidade como pela facilidade de se locomover. Neste texto vou te contar um pouco mais sobre Caldas Novas.


Fiz essa viagem em 2016, e te confesso que foi uma viagem muito boa que fiz com minha esposa. O público naquela semana parecia de uma excursão, pois tinha muito idoso e família com crianças. Ou seja, é um lugar que atrai muito pessoas que querem levar crianças, já que por ter muitos clubes, a criançada fica brincando enquanto os pais descansam na beira da piscina e tiram a tensão nas águas quentes. Comer na cidade também não é caro, e Caldas Novas possui uma estrutura boa, apesar de ter me assustado com o aeroporto, que é muito pequeno e tem dias e horários certos para o seu funcionamento. E as águas, são quentes mesmo? Sim, foi a primeira vez que nadei em piscinas quentes, e depois dessa experiência eu nunca mais me acostumei com água gelada. Pois é, Caldas Novas me deixou muito mal acostumado. O hotel que ficamos tinha diversas piscinas quentes, onde eu minha esposa aproveitamos bastante.

O hotel que estávamos tinha parceria com alguns clubes da cidade, então todo dia tínhamos um clube novo para visitar, com cada um tendo a sua própria peculiaridade. O que mais gostei foi o clube Prive, que também tinha água quente e alguns Tobogãs muito divertidos e bem rápidos. Um deles descia em meio a escuridão e nos jogava fortemente contra a piscina no final. Não sou muito de radicalidade e viver grandes emoções em brinquedos, mas por outro lado minha esposa gosta muito de adrenalina, e aproveitou bastante cada Tobogã. Também conhecemos o parque mais famoso da cidade, o Hot Park. O parque é enorme, muito bem estruturado e com brinquedos muito bons. Lá tem um dos maiores Tobogãs da América latina, o Xpirado, que para a minha sorte estava em manutenção. Ainda assim aproveitamos bastante outros brinquedos, como um Half pipe em cima de uma boia. O último parque que visitamos foi o clube Náutico, um lugar que é dedicado para o descanso. Me lembro que ficamos dormindo um bom tempo em frente a piscina e o tempo não passava. Não é um clube com brinquedos radicais e sim voltado para o sossego. Bem, Caldas Novas é um ótimo local para viajar. Não é um lugar para Lua de mel, mas para descanso, excursão com amigos e viagem em família. Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA