A franquia Harry Potter é um dos maiores sucessos da cultura pop. Os livros venderam de forma absurda, lançando a escritora J.K Rowling ao sucesso. Em seguida vieram os filmes, que a cada lançamento encheu as salas de cinema, se tornando um fenômeno, marcando uma geração. É muito comum pessoas maratonarem as produções, fazerem convenções e se vestirem conforme os personagens. Enfim, em algum momento a franquia teria que ter alguma continuação, e a forma encontrada foi voltar no tempo, contando histórias anteriores ao Harry Potter. Surge então "Animais fantásticos e onde habitam".
Particularmente eu gosto da história contada em Animais fantásticos, da forma que as coisas são construídas. A trama foge de Hogwarts, focando em personagens mais velhos, o que me agrada mais. Veja bem, Harry Potter não é uma história ruim, longe disso, mas ficar olhando aventura de crianças não me agrada muito, prefiro algo mais maduro e com personagens mais velhos. Scarmander é o personagem principal da nova franquia, sendo um estudioso dos animais fantásticos que existem nesse mundo mágico. Os animais que vimos na primeira franquia são aprofundados e somos levados a conhecer um mundo novo. Scarmander é um homem muito inteligente, porém, muito atrapalhado. Junta-se a ele o trouxa Jacob, um simples padeiro, que sem querer acaba entrando no meio da aventura. O primeiro filme foi um sucesso, trazendo um avanço tecnológico enorme, com lutas melhores trabalhadas. O elenco ainda tinha como vilões os atores Colin Farrell e Johnny Depp, que interpretaram o perigoso Grindewald.
Com o sucesso do primeiro filme, o segundo seguiu a boa condução de roteiro, e na minha opinião, o filme "Animais fantásticos: Os crimes de Grindewald" consegue ser ainda melhor que o primeiro. Aqui temos Johnny Depp já assumindo o papel de vilão principal, e como sempre, a atuação do ator é excelente. O ator Ezra Miller, interpretando o confuso jovem Credence também tem uma ótima participação no elenco. Dumbledore também esta presente em sua versão mais nova, sendo interpretado por Jude Law. Começamos a entender a ligação entre Dumbledore e Grindewald. Acontece que o caminho entre o segundo e terceiro filme é muito turbulento, com Depp sendo afastado da franquia por problemas pessoais, e o roteiro forçar uma mensagem de pautas e movimentos, perdendo a essência. O último filme é muito ruim, uma decepção para tudo o que estava sendo apresentado, por ter escolhido um caminho muito diferente do seu inicio. Animais fantástico possui um potencial de ser gigante, sem necessidade de se apoiar em pautas polêmicas. É melhor que Harry Potter? Não, passa longe, apesar de me agradar mais e possuir um potencial de ser enorme. De positivo, essa nova saga nos mostra a grandeza desse universos e os vários caminhos que a saga pode seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário