Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A aposentadoria do Bruno Soares, um dos grandes do tênis nacional

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Após longos anos no circuito mundial de Tênis, o brasileiro Bruno Soares anunciou a sua aposentadoria de forma repentina, pois não estava sendo esperada por ninguém. Como um bom mineiro, Bruno sai de cena após eliminação em dos torneios que disputava. A carreira do jogador é muito vitoriosa, com muitos troféus, respeito no circuito e sempre representando o Brasil muito bem na Copa Davis. Bruno Soares se aposenta com 40 anos, mostrando que hoje em dia os jogadores possuem um preparo físico muito bom para uma carreira longa. Após dizer que já não tinha mais tanta disposição para treinar e que sem isso não poderia vencer os jogos, decidiu parar de jogar profissionalmente.


No inicio de sua carreira Bruno começou jogando simples, mas viu que iria ter mais oportunidades e chances de crescimento jogando nas duplas. E foi neste tipo de competição que ele conseguiu suas maiores conquistas, se tornando um dos melhores tenistas brasileiro de nossa história. Ao longo de sua trajetória, o tenista alcançou a marca de 35 títulos, que é muita coisa, ainda mais que entre eles estão alguns Grand Slam. Em 2008 foi ano em que Bruno decidiu focar na dupla, vencendo o Aberto de São Paulo, e ainda conseguiu chegar as semi finais de Roland Garros e quartas do U.S Open. Tendo como parceiro Kevin Ullyet, ainda venceu o ATP de Estocolmo. Em 2009 Bruno fechou parceria com outro brasileiro, Marcelo Melo, e juntos venceram torneios no Chile e Brasil, mas a dupla não teve um encaixe perfeito, sendo que acabaram se separando, vindo a jogarem apenas na Copa Davis, sempre conseguindo ótimos resultados para nosso país.

Bruno foi muito bem jogando duplas mistas, e seu primeiro Grand Slam vitorioso foi o U.S Open, ao lado da russa Ekaterina Marakova. Depois desse título, o mineiro venceu vários títulos ao lado de Alexander Peya. Após alguns anos a dupla se encerrou, e o brasileiro se uniu ao inglês Jammie Murray, com quem viveu os seus melhores anos da carreira. Foi essa dupla que venceu o Grand Slam do Australian Open de 2016. No mesmo ano os dois também foram campeões do U.S Open, sendo a melhor temporada de Bruno Soares no circuito da ATP. O terceiro Slam da dupla aconteceu em 2020, novamente nos EUA. A jornada do tenista brasileiro foi excelente, onde ele foi muito respeitado, chegando também a fazer parte do conselho dos tenistas, junto com nomes como Rafael Nadal e Roger Federer. O mineiro também venceu quatro Master 100, sendo duas vezes o Canada, uma em Cincinatti e mais um título em Shangai. Com 22 anos jogando profissionalmente, Bruno Soares termina sua jornada no esporte, deixando um legado vitorioso e inspirador para a próxima geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA