O jogo Cyberpunk 2077 é um sucesso no mundo dos games, e baseado nesse sucesso foi criado o anime baseado na criação de Konrad Tomaszkiewicz. A animação foi uma grata surpresa produzido pela Netflix, trazendo um tom futurístico, no maior estilo cyberpunk. Durante a trama é comum olharmos tudo e nos lembrarmos de animes com o mesmo contexto, como Akira e Ghost in the shell. A história é centrada no jovem David, que mora apenas com a mãe com pouco dinheiro, apesar de estudar na escola mais cara da cidade, com muito esforço. Infelizmente as coisas não saem como o desejado, e após a morte da mãe de David, ele acaba tendo que se virar sozinho, em uma cidade cheia de perigos.
A trilha sonora do anime é sensacional, começando pela abertura interpretada por Franz Ferdinand, além de diversas outras músicas muito boa. Os personagens da animação também são bem construídos, possuindo um peso dramático em alguns deles. David consegue um acessório poderoso e acaba instalando em seu corpo, passando a ser mais rápido e mais forte. Ele acaba conhecendo Lucy, que faz parte de uma gangue que faz roubos de softwares na cidade, O garoto além de se apaixonar por ela acaba entrando na gangue liderada pelo forte Maine. Vemos então a evolução dele e como aprende a lidar com este mundo novo que entrou. As cenas de lutas são excelentes, e eles não censuram nada, tendo muito sangue e violência. Acompanhamos toda uma conspiração tecnológica e o desejo da organização Arasaka querendo o poder que David possui.
O relacionamento entre David e Lucy é bem desenvolvido, e temos uma cena muito bonita, onde ela emula os dois na Lua, que é o sonho de viagem da garota. Com o desenrolar da trama descobrimos que Lucy é um experimento da Arasaka, para ser uma "Trilha-rede", mas ela quer destruir essa organização. O roteiro também fala sobre o perigo das máquinas sendo inserida no corpo das pessoas e como isso pode vir a bagunçar a mente dos usuários. Maine acaba sendo uma das vitimas disso, ficando alucinado. A história avança e David passa a liderar a gangue, agora bem mais forte e cheio de acessórios pelo corpo. A reta final do anime mostra o combate final entre a Arasaka e a gangue de David, que acaba usando um acessório que o transforma completamente, onde ele é muito mais um androide do que um humano. O desfecho é muito bom, com uma conclusão fechada com a morte de David. Lucy consegue finalmente ir para a Lua, mas se lembra do garoto que amou, ao som de uma música muito bonita. Cyberpunk:Edgerunners é um ótimo anime, que consegue construir uma trama muito boa, sendo um dos melhores animes desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário