Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Todo Natal e todo Ano novo é assim

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

É sempre a mesma coisa, todo ano chegamos nessa época da nossa jornada anual e como que de repente um mosquito nos pica e nossas atitudes começam a serem adequadas as festas de fim de ano. Você pode até achar que não, pode até se preparar para fazer diferente, mas no final tudo acaba sendo quase parecido com o ano anterior. Não sei explicar, mas não sou muito fã dessa época do ano, acho tudo meio triste, meio estranho. Não sei se é pelo fato de não gostar de tanta gente junta, não sei é pelo fato de ser sempre a mesma conversa, promessas e projeções para o próximo. Sinceramente eu torço para essa época do ano passar logo e podermos começar o novo ano rapidamente. Viu só, eis o primeiro habito automático de fim de ano. Assim como eu acredito que haja pessoas que também não gostam de festas. Tem pessoas que como eu já devem ter passado algumas dessas festas dormindo. Se eu já fiz? Sim, já dormi em Natal e Ano novo.


Quando chega o Natal eu sei que posso fechar os olhos e falar o que acontece na minha, na sua e na casa do vizinho. Claro, existem as atitudes e hábitos anteriores ao Natal, onde vou chamar de pré- Natal. Ficou até engraçado não é mesmo? É quando as cidades ficam cheias de luzes, apesar de hoje em dia isso estar meio fraquinho. Me lembro que na minha infância as pessoas se importavam mais com isso, mas hoje em dia é um lugar ou outro. Ainda assim as luzes estão ai por todo o lado. Me deixe saber, será que neste ano você irá ver alguma decoração de Natal em alguma praça? E as crianças, o que dizer delas? Estão ali encantadas com a magia do Natal, esperando que o Papai Noel traga seus presentes, para desespero do pai capitalista, que comprou os brinquedos para o velho de barba levar a fama. Imagine só, você trabalha tanto e não pode nem falar que comprou algo para as crianças. Mas tudo bem, vale tudo na magia do Natal. Uma magia que a cada ano que passa perde suas forças. Natal é família? Sim, mas tem cada barraco nas famílias por ai. É presente? Mas tem gente que não ganha nada. E a neve encantadora? É só nos States mesmo, porque aqui no nosso Brasil a neve só cai na telinha da TV, através dos famosos filmes de Natal. Você já assistiu algum que eu sei.

Então vem aquela semana onde não tem nada para fazer, a semana do tédio, quando comemos o famoso "Restou de Ontem", famoso prato francês que é comum na casa de muita gente. Aos que trabalham é aquela semana onde as coisas não tem sentido, a maioria das tarefas já foram entregues e então simplesmente esperamos que as horas passem e chegue logo o Ano novo. Tem a galera que gosta das festas, da bagunça ou da azaração. Mas se você não sabe eu vou te contar, esse ano não vai ter nada disso e assim provavelmente você irá encontrar o tio do Pavê novamente na sua Ceia com sua família. Você já fez a sua lista de planos e projetos para 2021? "Esse ano eu emagreço", "esse ano eu faço inglês" e por ai vai. Quantos alvos você já cumpriu, de verdade? O brasileiro infelizmente tem aquele negócio de deixar a vida levar ele, e no fim o individuo é levado para lugar nenhum. Que pena. Você pode até me dizer que não é assim, que suas festas são diferentes. Mas não me engana não, sei que alguns desses itens, se não todos, você prática. Sendo assim, boas festas para você, e obrigado pela companhia em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA