Seguimos buscando nos aprofundar na trajetória do universo cinematográfico da Marvel ao longos dos anos, e agora chegamos para falar da terceira fase de produções. Acredito que essa fase três é a melhor de todas, com diversos filmes bem produzidos, com a Marvel caindo de vez na graça do público, pois conseguiram fazer com que seus heróis viessem a serem mais conhecidos, além de apresentarem novos grupos de super heróis, que causaram uma surpresa agradável para quem não conhecia os quadrinhos. Claro, não podemos deixar de dizer que a reunião em um novo filme dos Vingadores acabou vindo a se tornar um grande fenômeno, chegando no auge dos filmes baseado em quadrinhos.
A grande adição dessa nova fase é a do personagem Homem-Aranha, que tinha os direitos do herói com o domínio da Sony. Aproveitando o sucesso, a Marvel conseguiu um acordo com a Sony, para que pudessem usar o aracnídeo em suas produções, dentro do primeiro filme dessa nova fase, "Capitão América, Guerra civil". Nos quadrinhos, Guerra civil foi uma trama que revolucionou e bagunçou toda a Marvel, quando foi colocado uma rivalidade e uma briga entre Capitão América e Homem de Ferro. Sendo assim, temos diversos heróis envolvidos nessa produção, e é nesse momento que o Homem-Aranha nos é apresentado, com um Peter Parker adolescente e muito engraçado. A partir de então não teve jeito, com ele passando a integrar o universo nesse terceiro ciclo de filmes, começando com "Homem-Aranha, De volta ao lar". Tivemos também novos heróis ganhando seus filmes solo, começando com "Doutor Estranho", que começava a trazer a magia para o enredo do universo. Quem também teve a sua estreia foi o "Pantera negra", sendo um marco, pois as pessoas negras agora tinham um herói que podiam se espelhar.
Uma nova equipe de heróis também ganhou fama. Estou falando dos "Guardiões da galáxia, Vol 2", que caíram de vez no gosto do público. Para quebrar o ritmo sério, houve uma revolução com o ótimo "Thor Ragnarok", que mostrava o heróis de Asgard com muito humor. Foi diferente? Bastante, mas ainda assim um sucesso, vindo a quebrar paradigmas. "Capitã Marvel" mostrou a sua força, abrindo possibilidades para novas tramas no futuro. Tivemos nessa fase mais uma continuação, com "Homem Formiga e Vespa", de onde tivemos a solução para enfrentar o maior inimigo do momento da Marvel. A dupla de filmes que acabou sendo um épico, sendo o auge da Marvel, sem dúvidas foi "Vingadores, Guerra infinita" e "Vingadores, Ultimato". Foram duas produções que bateram recordes de bilheteria, onde os heróis se reuniram para a batalha final contra Thanos, envolvendo também viagem no tempo. Foi aqui que vimos até o momento, o fim do ciclo do Capitão América e Homem de Ferro no universo da Marvel nos cinemas. A última produção da fase três foi "Homem-Aranha, Longe de casa", trazendo uma aventura do aracnídeo pela Europa. Com onze filmes lançados, essa foi a maior e melhor fase da Marvel no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário