A década de noventa é conhecida pela explosão dos games, com uma variedade de jogos lançados tanto para Mega Drive coo para o Super Nintendo, os dois principais consoles daqueles anos. Entre tantos jogos, um que fazia bastante sucesso era o jogo de luta "Mortal Kombat", que tinha personagens que lutavam entre vida e a morte, com muito sangue e u m cenário mais dark. Rapidamente o estilo de história chamou a atenção dos produtores de cinema, que adquiriram os direitos para transformar o game em um filme. Nascia assim em 1995 o filme "Mortal Kombat", dirigido por Paul W. S. Anderson, que teve muito sucesso para o público alvo.
A trama seguia fielmente a história proposta do jogo, mostrando os personagens indo para um campeonato de artes marciais em um mundo diferente do nosso. Para compor o elenco, eles trouxeram um nome famoso, do ator Christopher Lambert, interpretando Raiden, que com seus poderes elétricos escalou um time de humanos para lutar contra seres de outro mundo. Os principais personagens do jogo estão presente, trazendo o protagonismo para Liu Kang, que tinha como ator Robin Shou, que ficou famoso na cultura nerd por causa desse filme. Além dele, havia o artista de cinema e lutador Johnny Cage, a policial Sônia e a lutadora ninja Kitana. Apesar de ser uma obra dos anos noventa, as cenas de luta são boas e muito bem ensaiadas. Acredito que "Mortal Kombat" possui uma das melhores cenas de luta da sua década, além de um roteiro muito bem trabalhada. Uma das lutas mais sensacionais é entre Johnny Cage e o ninja amarelo Scorpions.
Uma outra luta muito boa é entre Liu Kang e o ninja azul Sub-Zero, que usando seus poderes de gelo é um inimigo memorável. É incrível como os ambientes e cenários se encaixam muito bem com o clima da trama. Os efeitos especiais também são bem feitos, principalmente com o vilão Goro, um gigante cheio de braços. Liu Kang possui um desejo que vai além do de salvar a Terra, o de se vingar da morte do seu irmão. O vilão principal do filme é Shang Tsung, responsável pela morte do irmão de Kang. Toda mitologia do jogo esta presente no filme, o que ajuda no seu sucesso com os fãs do game, que poderiam ver em tela aquilo que eles viam apenas através do videogame. Raiden serve como um mestre para os humanos, buscando ensina-los a lidar com seus oponente, sendo um mentor do seu grupo. Por fim, Liu Kang consegue derrotar Shang Tsung, salvar a Terra e vingar o seu irmão. Enquanto o grupo de humanos comemoram a vitória alcançada, o seu acaba ficando escuro, mostrando o surgimento de um novo inimigo. O sucesso de "Mortal Kombat" foi tanto, que ganhou uma continuação muito boa anos depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário