Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

A critica social em Go! Go! Lose Ranger

domingo, 21 de julho de 2024

Nessa temporada tivemos um anime que acaba tocando em diversos pontos da cultura pop mundial. Sabemos que os heróis super sentai são muito famosos no Japão, sendo uma equipe de heróis coloridos que protegem a nação do mal. Aqui no ocidente eles ganharam fama com o nome de Power Rangers. Mas agora imagine só se na verdade, esses heróis fossem pessoas egoístas e que não estão tão preocupados em salvar pessoas. A premissa segue também a proposta apresentada na série "The Boys", que também busca mostrar o lado sujo dos super heróis. Mesmo com um tom meio infantilizado no inicio, e talvez meio bobo, o anime vai crescendo no decorrer dos episódios, virando um grande sucesso.


A trama é simples, mostrando que a treze anos atrás, os Guardiões do dragão, os famosos heróis coloridos, acabaram por derrotar definitivamente os vilões que assolavam a Terra. Mas com isso, eles perderiam sua fama e regalias. O que eles fizeram? Combinaram com os fracos soldados dos vilões que a cada semana eles iriam atacar a cidade, mas seriam derrotados, para na semana seguinte repetir o mesmo teatro. Mas nem todas as pessoas concordam com esse estilo de vida e mentira, como por exemplo um dos soldados monstro, denominado apenas de D. Ele busca se infiltrar dentro do núcleo do treinamento Ranger para tentar elimina-los de dentro da organização. Mas não é apenas ele que tem interesse em destruir os guardiões do dragão. Dentro da própria corporação, temos a garota Suzuriki, que tem seus próprios interesses. Além dele, o ranger em treinamento Hibiki também quer vingança contra os heróis. Para isso, ele da seu braço para D poder usar a forma dele e assim entrar de vez no treinamento para se tornar um Ranger.

A segunda etapa da temporada busca mostrar D participando da tropa e assim conhecemos outros personagens que buscam ser um herói, como por exemplo o forte Shion. Os aspirantes a heróis usam uma espada a laser, como se fossem as espadas dos cavaleiros Jedi de Star Wars. D também conhece a monstra XX, que esta também infiltrada, mesmo sendo uma vilã. As coisas mudam quando descobrem que o vilão Peltrola esta vivo. E agora? O que D deve fazer? Voltar a servir seu líder ou trilhar seu próprio caminho. Enquanto XX escolhe servir Peltrola, o soldado D se volta contra ele, chegando até mesmo a se unir ao Ranger Azul para enfrentá-lo. É muito legal vermos a força e poder dos Rangers, com o Azul tendo ótimas sequências com seu poder de água. Junto com sua tropa, D derrota uma versão de Peltrola, enquanto Azul derrota outra. D acaba por fim revelando sua identidade e luta contra Azul, e de forma inesperada, consegue matá-lo. A morte do Azul causa um caos na comunidade ranger, com o Vermelho se reunido aos outros, dizendo que existe um traidor entre eles. Enquanto isso, D segue com o visual de Hibiki, treinando dentro da tropa ranger, com a intenção de matar os outros Guardiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA