Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Precisamos falar sobre casamento as cegas

domingo, 28 de julho de 2024

Um programa que tem crescido bastante no Brasil é o casamento as cegas, um reality show da Netflix, que busca mostrar que é impossível encontrar o amor da sua vida sem ver a pessoa. A proposta é muito interessantes. Diversas pessoas solteiras são separadas entre homens e mulheres, e eles começam a se conhecer através de uma cabine. Um não vê o outro, mas começam a conversar para ver se identificam ou se encontram algo em comum. Através da voz, forma de falar e objetivos iguais, uma conexão, segundo o programa, é criada. Um pede o outro em casamento e passamos para a segunda fase, quando o casal vai para uma Lua de mel, ante de retornarem para casa e passarem a viver a vida a dois, antes do tão sonhado casamento. Afinal, isso funciona? Existe casamento que dure nessas condições diferentes?


Para clarear e deixar tudo mais bonito, os apresentadores do Reality são os atores Klebber Toledo e Camila Queiroz, que também são casados na vida real. Cada aparição da dupla é um show de elegância, fazendo com que eles pareçam príncipes em meio aos participantes comuns. Uma coisa temos que afirmas, o brasileiro gosta de cuidar da vida dos outros e por isso esse Reality é um sucesso, já que todo mundo quer ver quem deu match com quem e se depois de casados, de fato o casal permaneceu juntos. Na minha opinião, o que começa errado dificilmente vai dar certo, mesmo tendo as suas exceções. Desculpe por ser uma pessoa conservadora, mas esse negócio de lua de mel antes de casar apenas mascara tudo. É muito fogo no começo, e como vemos no fim do programa, vira fumaça e a maioria não fica nem seis meses juntos. Ainda assim, o formato do programa me atrai, gosto das conversas e dos conflitos de casais, pois na verdade estamos vendo conflito é de pessoas. É engraçado quando eles dizem "sim" e nós já sabemos que isso não vai dar certo.

Não podemos ser bobos, é claro que existem participantes que não entram querendo casar, o que eles querem é apenas fama, serem conhecidos e conseguirem oportunidades na televisão e outras mídias. A vida é assim, sempre tem alguém buscando uma chance de ser grande. Nos bastidores já ouvimos falar de pessoas que só entraram por isso e se deram bem. Mas afinal, alguém casou e ficou? Em quatro temporadas, é raro, mas tem sim, que eu saiba três. Mas até o fim do ano esse texto pode ser atualizado e isso tudo mudar, talvez não ficando nenhum. O "Casamento as cegas" faz tudo para enganar o casal, os colocando em um confinamento sem ver o sexo oposto, são maravilhados pelo visual e em seguida pela viagem. Coo não amar e curtir tudo isso? O problema vem depois, a vida rela bate forte e o bonitão é cheio de defeitos e a linda garota pode ser chatissíma. Mas acredite, isso é vida real, e os motivos que eles dão para não se casar são péssimos. Como assim não casar porque o outro come doce? Não casar porque o outro é desorganizado? Não existe pessoas perfeitas. O Reality para mim esconde o rosto da pessoa, mas ao mostrar os defeitos, fazem muitos correrem. É um experimento social de amor? Sim, mas aqui, parece que vale mais a fama mesmo do que qualquer história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

POPULARES DA SEMANA